RENDA EXTRA como mãe: patchwork vale a pena em 2023?

Muitas mães pensam frequentemente em formas de fazer renda extra sem precisar sair de casa e, dentro desse contexto, consideram se o patchwork vale a pena como uma iniciativa para empreender sem precisar sair de perto dos filhos.

Há, porém, muitas outras mulheres (mães ou não) que ainda não sabem o que realmente vem a ser o patchwork e quais são as possibilidades que existem por trás dele.

E é exatamente para estes dois públicos que o conteúdo a seguir foi criado.

RENDA EXTRA como mãe patchwork vale a pena em 2023
Muitas mulheres buscam saber se o patchwork vale a pena para quem quer trabalhar de casa | Imagem: Dinh Pham / unsplash.com

Entendendo o que é patchwork

Para saber se o patchwork vale a pena como alternativa de renda extra em 2023 e nos próximos anos é preciso, antes, entender do que de fato se trata esse assunto.

E a explicação definitivamente não poderia ser mais simples!

De forma resumida, o patchwork nada mais é do que uma das muitas técnicas que existem dentro do artesanato, tendo ficado famoso pelo fato de usar os retalhos como base das criações.

Quem escolhe trabalhar com esta arte consegue deixar a criatividade fluir das mais diversas formas, e sempre criando os mais diversos produtos, como colchas e capas para almofadas, por exemplo.

Veja também: Estudo revela que IA afetará mais as mulheres no trabalho; entenda

Os materiais que são necessários para esse tipo de trabalho

Além dos retalhos, a técnica do patchwork exige outros materiais que são igualmente simples de serem obtidos, e que não costumam ter preços elevados.

Isso inclui, por exemplo, as linhas coloridas, os enchimentos e algumas ferramentas de modo geral, como o estilete, a base de corte, a régua e a tesoura, sendo todos estes materiais comuns na rotina dos artesãos.

Dá, inclusive, para montar um bom estoque em um espaço pequeno de casa, de modo a ir às compras somente quando for preciso comprar algo muito específico.

Por fim, é preciso saber que todo trabalho de patchwork possui, na maior parte das vezes, exatamente 3 partes: a parte do tampo, a parte do enchimento e a parte do forro.

O tampo nada mais é do que o tecido criado com os retalhos, enquanto o forro pode ser composto por outros retalhos ou por espuma e o forro, por sua vez, é a parte de trás do trabalho, colocado de modo a esconder as marcas das costuras, podendo ser feito até mesmo com um tecido comum.

É, realmente, muito simples!

Veja também: A MESMA camisa, 3 visuais DIFERENTES! Aprenda como fazer isso

Patchwork vale a pena em 2023, sim!

Com base em tudo o que foi explicado nos tópicos acima, entende-se que o patchwork vale a pena, sim, como atividade para as mães e demais mulheres que querem fazer uma renda extra, seja em 2023 ou nos anos que estão por vir.

Afinal, trata-se de uma técnica que exige pouco investimento e, mesmo assim, permite a produção de itens lindos, que podem ser vendidos pelos mais diversos preços, seja sob encomenda ou em feiras especializadas em artesanato.

Então, vale a pena estudar um pouco sobre o assunto e começar a treinar o quanto antes!

Veja também: Faça ISSO para resgatar seu amor-próprio depois da maternidade: 7 DICAS

você pode gostar também