Unhas inglesinha: algumas dicas que você precisa saber

As unhas inglesinha estão sendo um grande sucesso no mundo da beleza, ela é conhecida por ser feita por duas cores de esmaltes diferentes, ou também ser esmaltada na ponta da unha.

Além do mais, ela ficou muito famosa e usada por diversas mulheres, pois quem não gosta de uma esmaltação muito simples, mas ao mesmo tempo não quer fazer nada exagerado, opta por escolher as unhas inglesinha.

Diante disso, ainda existe uma parcela de mulheres no mundo da beleza que não conhecem esse estilo de unha e que estão à procura de algo para diferenciar e destacar.

Para isso, decidimos produzir um conteúdo completo que te explicará de forma detalhada o que são as unhas inglesinhas e qual o passo a passo que deve seguir nas suas.

Confira o artigo abaixo!

Como surgiu as unhas inglesinhas?

O princípio das unhas inglesinha veio logo após o da francesinha, como um auxiliar de estilo diferente que as manicures poderiam fazer nas unhas de suas clientes.

O que difere esse estilo de unha da francesinha é que a inglesinha pode ser feita de vários tamanhos, cores e estampas de esmaltes, já a outra é um modelo mais tradicional, na maioria das vezes na cor branca.

Por isso, as unhas inglesinhas estão sendo mais utilizadas, pelo fato de que através dela a manicure ou até mesmo você em casa pode fazer como desejar e arrasar com uma esmaltação diferente.

Como realizar a esmaltação das unhas inglesinha?

Antes de qualquer coisa, recomendamos que você faça o que sempre faz antes da pintura: limpe, lixe e corte as suas unhas caso for preciso.

Fazendo isso, no final da esmaltação, você terá um melhor resultado e uma durabilidade maior.

Agora que já realizou o processo de limpeza, chegou a hora do passo a passo de como fazer as unhas inglesinhas. Veja a seguir:

Etapa 1: Faça a pintura das unhas por completo e aplique duas vezes, deixando secar no final. Em seguida, limpe os cantos das unhas.

Etapa 2: Com um esmalte dourado, pressione o pincel apenas contra a ponta das unhas. Neste ponto, você precisa estabilizar as mãos e desenhar uma linha em cada unha.

Etapa 3: Por fim, limpe novamente os cantos e retire o excesso com palito de dente, algodão e removedor.

Anteriormente você aprendeu de forma prática como fazer as unhas inglesinha, agora aposte nas cores de esmaltes que mais gosta e se identifica.

Não fique receosa se deve ou não usar cores vibrantes ou mais fortes, fique sempre a vontade para fazer a esmaltação de acordo com seu estilo.

No entanto, essa técnica chegou nos salões de beleza para transformar suas unhas.

Isso permite que você o mantenha mais fresco e limpo, ao mesmo tempo em que adiciona um luxo refinado.

Entretanto, ter consciência e o bom senso é um ponto importante na hora de escolher uma cor. Você precisa ver se as cores ornam ou se adicionam uma aparência pesada às suas unhas.

Afinal, você não quer fazer muitas escolhas e deixar as unhas limpas e extravagantes, certo?

Porque usar as unhas inglesinhas?

Bom, assim como já dissemos neste conteúdo, as unhas inglesinha vieram como uma tendência para se diferenciar dos modelos de unhas habituais, aquelas que eram sempre feitas.

Um outro exemplo que podemos dar, são as unhas em gel, que inclusive podem ser feitas com desenhos das inglesinhas.

Neste artigo, nós abordamos o que é as unhas inglesinha, como fazer e porquê aderir essa tendência, agora chegou a hora de você apostar nessa novidade e dar um Up nas suas unhas.

Além do mais, compartilhe este guia com uma amiga que sempre gosta de estar inovando, mas não sabe como fazer isso.

Post anterior: Melhores kit de unha em gel

você pode gostar também