Vantagens em usar protetor solar com cor no dia a dia

Mesmo na época de temperaturas baixas, o uso de um protetor solar com cor pode ser a melhor opção.

As estações mais frias do ano chegaram, mas isso está longe de ser sinônimo para não cuidar da saúde da pele no que diz respeito à proteção dos raios solares. Pelo contrário, o tempo seco deixa a estrutura dos tecidos ainda mais frágeis e suscetíveis aos raios ultravioletas. Porém, se você não gosta da consistência ou da aparência de um bloqueador, saiba que existe a opção de usar um protetor solar com cor.

Sim, o mercado oferece esta opção para quem deseja um efeito diferente e busca algumas vantagens exclusivas do produto.

Qual é a diferença de usar um protetor solar com cor?

A diferença entre um protetor solar com cor e um bloqueador convencional está na presença ou ausência de pigmentos na fórmula. Veja abaixo as principais distinções entre os dois:

Protetor solar convencional:

  • Proteção solar: o objetivo principal de um protetor solar convencional é fornecer proteção contra os raios ultravioleta (UV) do sol. Ele é formulado para bloquear ou absorver os raios UVA e UVB, ajudando a prevenir danos à pele, queimaduras solares, envelhecimento precoce e risco de câncer de pele.
  • Textura: os protetores solares convencionais geralmente têm uma consistência mais leve, podendo variar de loções a géis ou sprays, para facilitar a aplicação na pele.
  • Transparência: os protetores solares convencionais geralmente são transparentes ou têm uma leve coloração branca após a aplicação, mas não adicionam cor significativa à pele.

Protetor solar com cor:

Proteção solar e cobertura: além de fornecer proteção contra os raios solares, o protetor solar com cor também oferece pigmentos de cor na sua composição. Ele atua como uma base de maquiagem leve, proporcionando cobertura adicional para manchas, imperfeições, vermelhidão e descolorações da pele.

  • Textura e acabamento: os protetores solares com cor costumam ter uma textura mais leve e não oleosa, visando um acabamento suave e neutro. Eles são formulados para oferecer uma sensação mais leve na pele e podem ter ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade.
  • Opções de tonalidades: os protetores solares com cor estão disponíveis em diferentes tonalidades para se adequar a uma variedade de tons de pele. Eles oferecem opções de escolha para uma aparência mais natural e personalizada.
  • Cobertura adicional: além de fornecer proteção solar, os pigmentos de cor no protetor solar com cor podem ajudar a disfarçar manchas, uniformizar o tom da pele e proporcionar um aspecto mais uniforme.

No entanto, é importante notar que o nível de proteção solar oferecido por um protetor solar com cor e um protetor solar convencional é essencialmente o mesmo, desde que ambos tenham o mesmo fator de proteção solar (FPS) e proteção UVA adequada. A escolha entre eles dependerá das preferências individuais, das necessidades da pele e do efeito desejado.

Uma das grandes vantagens se concentra na capacidade de cobrir manchas e detalhes da pele que incomodem cada pessoa. Além disso, em alguns casos, esses produtos podem oferecer mais conforto estético e até maior sensação de bem-estar. Atenção: sempre busque a orientação de um médico dermatologista ou profissional capacidade. Além disso, procure produtos que tenham boa qualidade para usar na pele.

você pode gostar também