Tudo sobre a pedra Alúmen de Potássio

O Alúmen de Potássio é considerado um mineral abundante na natureza, sendo encontrado em rochas alunitas e kalunitas, esse mineral é utilizado na composição do desodorante em pedra.  

Essa solução possui ação adstringente, antibacteriana, antisséptica e cicatrizante, por essa razão é fundamental para que os desodorantes naturais pudessem oferecer sua principal ação: eliminação do mau odor. 

Sabendo disso, vamos entender melhor o que é o alúmen de potássio e quais são suas principais vantagens: 

Quando o alúmen de potássio começou a ser utilizado?

Segundo estudos realizados por historiadores, esse mineral é conhecido pelo homem há mais de 2 mil anos e era utilizado para diversos fins desde a Grécia Antiga. 

Antigamente seu uso era principalmente em processos de tratamento de água e medicinas alternativas, sendo usado como desodorante natural para axilas depois de alguns anos na Ásia e a partir daí se popularizou para outros países. 

Onde o alúmen de potássio pode ser usado?

Como dito anteriormente, o alúmen de potássio é um solução usada para a fabricação de desodorantes naturais, porém ele também é encontrado em vários outros produtos cosméticos. 

Ele é o responsável por diminuir o mau odor, sem realizar o fechamento dos poros e suas demais ações podem ser fundamentais para outros tratamentos de beleza, como na cicatrização de espinhas. 

Além de ajudar na transpiração e ser usado no desodorante cristal natural, ele pode ser aplicado para:

Processo de cura das aftas e outras feridas

Graças a sua ação antibacteriana e cicatrizante, o alúmen de potássio pode ser usado para ajudar no processo de cicatrização de aftas. Além disso, ele será responsável por eliminar as bactérias que podem causar as aftas. 

Outras feridas, principalmente cortes superficiais, também podem ser cicatrizadas de maneira mais rápida com o uso desse mineral. 

Diminui as espinhas

As propriedades antissépticas presentes nesse mineral são fundamentais para realizar um processo de limpeza profunda na pele e eliminar bactérias, oleosidades e o fechamento dos poros dilatados. Isso faz com que o número de espinhas diminua. 

Esse mineral é uma solução segura?

Sim, foram realizados diversos estudos em torno do alúmen potássio para confirmar sua segurança, então cosméticos, como o desodorante em cristal,  e outras soluções que possuem esse mineral podem ser utilizados normalmente. No entanto, é importante ficar atento na reação da pele diante dessa solução, caso exista algum sinal de alergia suspenda o uso e busque um médico. 

você pode gostar também