Traje de casamento: acessórios e sapatos adequados de acordo com o código de vestimenta

Você já recebeu um convite de casamento que o deixou completamente sem imaginação sobre o código de vestimenta de seus convidados? Entre Black Tie ou Beach Formal, a linguagem pode ser bastante difícil de decifrar. Os trajes de casamento formais geralmente são os mais comuns, mas existem muitos outros códigos de vestimenta que podem aparecer em um convite de casamento.

Uma das melhores maneiras de decidir o traje de casamento para as mulheres é pesquisar o local do evento, pois isso dará o tom da sua aparência. Uma simples pesquisa pode lhe dar uma noção do estilo de casamento que pode inspirá-lo.

Se a escolha dos sapatos modernos e acessórios de casamento certos o preocupa, no guia a seguir oferecemos os códigos de vestimenta mais comuns para convites de casamento e excelentes maneiras de acessórios para suas roupas.

Veja como interpretar corretamente o código de vestimenta mencionado no convite, para os looks de casamento mais impressionantes, desde as roupas até os sapatos e acessórios!

Roupas de casamento para o código de vestimenta White Tie

O código de vestimenta White Tie é o mais formal de todos os códigos. White Tie é muitas vezes reservado para eventos elegantes, como banquetes reais ou casamentos formais exuberantes.

Quando se trata de roupas de casamento femininas, os vestidos formais são a escolha perfeita para esse código de vestimenta. Um vestido de noite com um corte em forma de A é adequado, mas você também pode considerar um vestido de baile até o chão, dependendo da formalidade do local do casamento. 

Os acessórios e sapatos certos

Se você estiver participando de um casamento com código de vestimenta White Tie, você pode achar esta uma oportunidade única de acessórios elegantes vestidos de noiva com sapatos elegantes, jóias de pedras preciosas brilhantes, clutches com apliques espetaculares e luvas de seda até o berço. 

Roupas de casamento para o código de vestimenta Black Tie

Depois do White Tie, o código de vestimenta Black Tie é o próximo código de vestimenta de casamento mais formal. Os casamentos Black Tie geralmente acontecem à noite e exigem trajes formais.

Mesmo que os vestidos de noite longos sejam as roupas padrão para um casamento Black Tie, você pode se aproximar de um vestido de festa formal ou até mesmo ternos para noivas com calças. Se você escolher um vestido para tal evento, certifique-se de que a bainha chegue pelo menos até o topo dos sapatos e que o material seja precioso.

Os acessórios e sapatos certos

Por mais que os tênis femininos sejam super confortáveis, ele não é o adequado para este código. O código de vestimenta Black Tie traz à tona sapatos femininos elegantes com salto fino e bico arredondado. Até os sapatos stiletto são adequados para uma roupa de casamento cujo convite específica esse estilo de vestido.

No que diz respeito à joalharia, sugerimos que complemente os seus looks de casamento com pulseiras, anéis e colares feitos de materiais preciosos, da forma mais discreta possível.

Traje de casamento formal com código de vestimenta

Um dos códigos de vestimenta de casamento mais populares é o código formal. E, embora você possa ver esse código de vestimenta frequentemente mencionado em convites de casamento, escolher a roupa para o casamento requer atenção aos detalhes.

O código de vestimenta formal é menos formal que o Black Tie e tende a ter menos especificações. Como trajes de casamento, você pode optar por vestidos longos e elegantes, vestidos de coquetel feitos de materiais preciosos, trajes elegantes para casamentos com calças ou terno de noiva feminino.

Os acessórios e sapatos certos

Os trajes formais de casamento são sempre complementados com sapatos de salto alto ou sandálias de salto alto feitas de materiais de alta qualidade. Jóias de metal precioso e bolsas envelope também não vão faltar nessas roupas glamourosas.

Roupas de casamento para código de vestimenta de coquetel

Quando se trata de trajes de casamento que podem ser incluídos com sucesso no código de vestimenta do Cocktail, os convidados do casamento têm mais flexibilidade em termos de padrões e cores das roupas abordadas. E como esse dress code é menos formal, você pode ter looks ousados ​​em vestidos curtos ou macacões femininos elegantes, nas mais diversas estampas.

Os acessórios e sapatos certos

Se você está apostando no famoso vestidinho preto na festa de casamento Cocktail, já sabe escolher os acessórios certos para o seu vestido preto. Mas se quiser um look ousado, pode optar por vestidos de noiva coloridos, com sandálias de salto alto, brincos oversized e clutches com aplicações brilhantes.

Roupas de casamento para o código de vestimenta formal de praia

As regras de vestuário tendem a ser um pouco mais suaves para casamentos na praia. Se você está participando de um casamento em uma paisagem tropical, ou é um casamento clássico de verão, é importante se vestir de acordo com o local.

Opte por usar roupas de casamento representadas por um vestido de camisa de linho ou um conjunto do mesmo material, com blazer e calça. Eles vão se encaixar perfeitamente no ambiente!

Os acessórios e sapatos certos

Tal como acontece com a maioria dos casamentos ao ar livre, é importante escolher os sapatos de casamento com sabedoria. E se ainda gostamos de acessórios, podemos dizer que você pode querer substituir seu par de sapatos stiletto por sandálias de cunha ou plataforma, especialmente porque você passará muito tempo na areia. Um chapéu de palha chique ou bolsa é ideal para completar os trajes de casamento na praia.

Esperamos que ao receber o próximo convite de casamento, não seja pego de surpresa pelo dress code imposto pelos noivos e que consiga criar os looks de casamento mais inspirados, independentemente do dress code.

você pode gostar também