Cenoura no cabelo funciona?

Mesmo que pareça estranho, usar cenoura no cabelo pode ser muito útil, principalmente para você que quer hidratar seus fios com tratamentos caseiros

Pensando nisso, mostraremos aqui os maiores benefícios que a cenoura pode ter no seu cabelo e também como usar esse legume tão barato e útil para seus fios. 

O uso da cenoura tem grande potencial benéfico, principalmente quando entendemos as melhores maneiras de usar essa fruta no cotidiano para seu cabelo. 

Continue lendo e descubra se cenoura no cabelo funciona.

Quais os benefícios da cenoura no cabelo?

Os benefícios da cenoura para seu cabelo são vários devido ao grande número de nutrientes encontrados nesse legume. 

Veja agora alguns motivos para você usar a cenoura no seu cabelo a partir de hoje:

Contribui para o fortalecimento dos fios: a cenoura é rica em vitamina A que é um micronutriente muito importante para a manutenção saudável dos fios e também para o fortalecimento. 

Ajuda no combate da queda de cabelo: a alta concentração de vitaminas e minerais contribui para a manutenção adequada dos fios que caem em níveis menores após a ingestão da cenoura. 

Combate os radicais livres: os radicais livres são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de fios quebradiços e também pela falta de brilho do cabelo em alguns momentos. 

Promove a hidratação do cabelo: assim como outros legumes, a cenoura é composta, em grande parte, por água, obtendo, dessa forma, propriedades hidratantes, ideais para quem se incomoda com o ressecamento dos fios. 

Ajuda na limpeza do cabelo: o uso de tratamentos naturais que incluem a cenoura contribui diretamente para uma maior sensação de limpeza do couro cabeludo, fazendo com que, os fios cresçam com mais brilho e saúde. 

Ao observar os principais benefícios desse tratamento, com certeza você quer saber como usar a cenoura no cabelo, não é mesmo? 

Veja alguns exemplos de como usar a cenoura no seu cabelo:

Hidratação com cenoura no cabelo

Ingredientes: esse tratamento caseiro precisará da cenoura, como ingrediente principal, mel, água mineral e uma máscara de cabelo como componentes. 

Modo de preparo: sobretudo, é fundamental que a cenoura esteja em perfeito estado e também picada para que o resultado esteja o mais próximo possível do ideal. 

Após cortar a cenoura nos menores pedaços possíveis, adicione mel e água na mistura e bata no liquidificador até encontrar uma solução homogênea. 

Depois da finalização dessa etapa, passe a máscara nas raízes e nas pontas do cabelo e também use o hidratante caseiro de cenoura nos fios. 

Aguarde cerca de 30 minutos, e enxágue os fios até que não sobre mais nada dos nutrientes no seu cabelo. 

Obs: Deixar o hidratante por muito tempo no cabelo pode ocasionar excesso de oleosidade. 

Vitaminas boas para o cabelo encontradas na cenoura:

  • Vitamina A: esse nutriente é essencial para o desenvolvimento de fios saudáveis.
  • Vitamina E: a vitamina E tem propriedade antioxidante, contribuindo para o crescimento dos fios e o pleno desenvolvimento do cabelo.
  • Vitamina C: essa vitamina estimula a produção de colágeno, aminoácido muito utilizado para o desenvolvimento dos fios de maneira adequada. 

Tem alguma sugestão com relação à cenoura e seus benefícios? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você! Agora você já sabe se cenoura no cabelo funciona, mas que tal contar isso para outras pessoas? Compartilhe o texto.

Cenoura no cabelo funciona?