Mulher relata acusação de usar drogas por causa do diabetes; entenda

Algumas coisas que acontecem, não se pode deixar passar ou tolerar, não é mesmo? E foi o que pensou uma mulher que abandonou repentinamente seu emprego de garçonete, após ouvir grosserias e acusações sem nenhum fundamento de seu chefe. Nas redes sociais, Abby Gebo viralizou ao explicar sobre o dia em que seu chefe vasculhou sua bolsa injustamente, enquanto ela estava no trabalho, e ainda fez um comentário desnecessário sobre a doença crônica que Abby tem.

Mulher diz que foi acusada pelo chefe de ser usuária de drogas, por causa de sua diabetes e insulina encontrada na bolsa.  | Crédito imagem: Pixabay
Mulher diz que foi acusada pelo chefe de ser usuária de drogas, por causa de sua diabetes e insulina encontrada na bolsa. | Crédito imagem: Pixabay

A história

Ela começa no vídeo: “Hora da história: quando meu chefe quase chamou a polícia por eu ter uma doença crônica”, contando sobre o dia em que ele vasculhou seus pertences e encontrou uma seringa de insulina. O chefe, sem entender o que era no início, chamou uma das pessoas do restaurante e disse para ligar para a polícia, deixando-os de prontidão enquanto confrontava as perguntando de quem era aquilo e porque ela teria aquilo na bolsa.

“Sabe, Abby, eu realmente esperava mais de você. Você está apenas segurando isso para alguém? Porque não parece que você teria isso.” Abby então ficou confusa e perguntou o que o chefe queria dizer com aquela pergunta, enquanto ele a acusou abertamente de usar drogas. Ela então confessa: “Eu tenho diabetes. Você sabe disso, não sei por que está me perguntando sobre isso.”, algo que ele se recusou a acreditar e tentou ressaltar que a sobrinha, que é diabética, não usa seringa, mas sim bomba.

Abby ainda tentou continuar dizendo que “Algumas pessoas não têm dinheiro para comprar bombas e têm de usar frascos e seringas”. O gerente ainda quis que ela provasse o caso, mas ela insistiu dizendo que não deveria provar nada para ele, e ainda mostrou as instruções do medicamento. O chefe ainda termina dizendo: “Você tem sorte. Mas estou observando você. Só estou garantindo que nenhum membro da minha equipe use drogas.”

Nos comentários da publicação, muitas pessoas alertaram o quão desrespeitosa foi essa situação, não só de vasculhar os itens pessoais de Abby, mas também chegar a conclusão de que ela estava drogada sem nem ouvir sobre sua explicação da seringa de insulina.

Insulina

A insulina é produzida pelo pâncreas e é responsável pela manutenção do metabolismo da glicose e a falta desse hormônio provoca déficit na metabolização da glicose e, conseqüentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.

Quem tem diabetes tem que tomar insulina?

Apesar de grande parte dos quadros de diabetes tipo 2 serem tratados com a mudança de hábitos alimentares e práticas de atividades físicas, em casos mais severos é necessário que o paciente tome injeções diárias de insulina para conseguir controlar a doença.

Saiba mais: Gravida pode tomar agua tônica? Descubra aqui se é seguro durante a gestação

você pode gostar também