Como Lacear o Sapato?

Quem tem paixão por sapatos sabe que não se trata de só colocá-los no pé e sair para o mundo, não é mesmo? Esse acessório é como uma extensão do corpo e escolhê-lo demanda quase que um ritual que vai desde a escolha do modelo, a cor, o estilo, o designer e acima de tudo, como deixá-lo bem amarrado e ajustado aos pés.

Um belo par de sapatos femininos consegue tornar uma roupa igualmente belíssima e é impressionante como ele consegue mudar o estilo de uma roupa. Por exemplo, se um vestido tem um toque clássico se colocar um par de tênis, o estilo da roupa é despojado.

 Se o look é uma calça jeans com um crooped e como opção se colocar um salto alto, tipo um scarpin, a arrumação já tem um estilo mais casual. Até mesmo uma mini saia que é símbolo da sensualidade tem ares mais juvenis se usando com um tênis feminino de couro branco. Então dá para se perceber a importância de um sapato na formação de um look!

Início

Os sapatos foram criados com um proposito único e exclusivo de funcionalidade para proteger os pés das variações climáticas e evitar possíveis agressões que o chão possa causar. Mas os sapatos não escaparam da evolução que a moda passou por isso ganhou também o lado estético com o desenvolvimento de novos modelos e adereços.

Eles também se adéquam ao clima predominante de cada pais, pois é impossível morar em um local de clima congelante e usar sapatos abertos. Assim como fica igualmente inviável morar em lugares tropicais e sacrificar os pés em sapatos muito fechados. O importante é que realmente o conforto nunca se desatrele da beleza.

Laços

Há vários modelos de sapatos, mas existe um bem especial na sua concepção de moda sendo os feitos com laços. Sem dúvidas, este detalhe do laço faz com que um sapato ganhe uma marca de romantismo e sublimidade que traz muita delicadeza aos pés.

Sandálias, tênis, botas, morcassins, scapins e demais tipos de sapatos, nenhum escapam aos encantos de ter um laço ajudando em seus detalhes.

Mas você sabe como lacear um sapato? Respondendo logo a pergunta, não é nada difícil fazer essa pequena arte e com criatividade é possível fazer cada laço encantador nos seus sapatos. Para lhe ajudar, vamos as melhores dicas como fazer laços bem organizados em seus pares.

Dicas

Primeiro é importante estabelecer as diferenças entre os tipos de laços, pois, eles são específicos para cada tipo de sapatos.

Se for tênis, há dezenas de maneiras para eles serem laçados, de modo que cada um, súpera o outro em criatividade. Se seu caso é laçar tênis, observe as principais de formas de fazê-los com praticidade:

Ponha  os cadarços nos furos inferiores do tênis, em seguida coloque-os em direção aos seus respectivos furos opostos até chegar no último furo. Depois é só unir às duas pontas, passando uma ponta sobre a outra e dá um laço bem elaborado – lembrando que um lindo laço deixa as partes entrelaçadas em proporções iguais.

Já para laçar os sapatos, é só segurar firme os cadarços, fazer um nó, em seguida envolver um cadarço sobre o outro e fazer um laço. Lembrando que geralmente os cadarços de sapatos são menores e mais finos, por isso não há como se fazer laços grandes.

Laços II

Muitas sandálias, tênis ou sapatos já vem com laços de fábricas como parte do próprio calçado e para quem gosta do adereço, é um trabalho a menos ter de fazer os laços, pois vem perfeitamente pronto para enfeitar os pés.

Dicas 

Um detalhe que não pode ser esquecido: os laços de um sapato devem ser para dar um toque especial aos pés e nunca para trazer aperto e desconforto, por isso, tenha todo cuidado na hora de fazer a sua compra. Experimente o produto antes de comprar e perceba o conforto que ele tem para oferecer. 

Se a compra for online e não tiver como experimentar fisicamente, veja em descrições do produto as dimensões do laço, o que dará uma noção se o adereço poderá ou não trazer aperto.

você pode gostar também