Como ser uma mulher poderosa: todas as mulheres podem ser

Houve uma época em que ensinar as mulheres a “Como ser uma mulher poderosa” envolvia muitas dicas que conectavam a mulher ao parceiro que ela quisesse ter, voltando todas as suas qualidades a agradar e fazer jogos com a outra pessoa.

Hoje, esse pensamento mudou completamente. Uma mulher poderosa precisa começar a pensar em si mesma, quando se vive para si essa aura externaliza e envolve quem te rodeia.

Ter essa personalidade marcante, saber o que quer e ir atrás e, acima de tudo, viver para si mesma e não para outra pessoa, está longe de ser egoísmo e muito perto de ser alguém muito feliz, seja sozinha ou em qualquer outro relacionamento.

Para muitas mulheres, isso pode parecer algo simples e não ter conexão com o poder que possui, mas neste artigo você entenderá que ser uma mulher poderosa possui muito mais enfoque no SER do que no PODER. Confira!

Uma mulher poderosa ganha todos ao seu redor

Nenhuma mulher nasce poderosa, ela se torna com o acúmulo de conhecimento de si mesmo e de experiências na vida. Esse poder está longe de ser atrelado a maquiagem, a roupas, a bens materiais e a uma personalidade que ela finge ser.

Esse poder está em cada decisão que você toma pensando no seu bem-estar, colocando você mesma em primeiro lugar. Quando você procura alguém, na maioria das vezes, prefere aquela pessoa que tenha uma personalidade e opinião própria, certo?

Assim funciona com as outras pessoas. Quando você está feliz consigo mesma, tem suas opiniões e sabe defendê-las de forma educada, respeita a todos e ainda não deixa ninguém te abalar, esse conjunto torna-se um imã natural.

E uma inspiração para outras mulheres também. Você reflete o que tem dentro de si e quando outras mulheres percebem que podem superar seus medos e se posicionar, um movimento é criado e o poder surge naturalmente.

Dessa forma, as pessoas que te admiram e se encantam chegam até você naturalmente e você atrai quem te respeita e pensa como você.

5 dicas de como dar asas ao poder feminino dentro de você

Agora que já se sabe que esse poder precisa ser construído, chegou a hora de você entender como é feita essa construção. O processo pode ser difícil para algumas mulheres, mas com certeza vale a pena.

Existem diversas formas de construir essa jornada da mulher poderosa, mas tem algumas dicas que são básicas e funcionam como uma base para que você comece a trilhar o seu caminho. Confira 5 dicas que podem te ajudar:

  • Acredite em si mesma

Não importa o que as pessoas te digam, uma mulher que acredita em si mesma e sabe onde quer chegar ou traça um caminho para o seu objetivo é capaz de realizar muitas coisas, pessoal e profissionalmente.

  • Autenticidade sempre

Um ponto importante é ter o seu próprio estilo. Use o que a moda indica, teste o que gosta e encontre aquela autenticidade, aquilo que te representa de verdade. Se sinta bem com o que veste por sua escolha e não por tentar agradar ao público.

  • A sua felicidade depende apenas de você

Não deposite em ninguém a carga de te fazer feliz, porque pessoas são falhas e você pode se ferir, derrubando sua autoestima. Apenas você tem essa obrigação, de se fazer feliz e com certeza vai conseguir.

  • Defenda suas opiniões, mas seja humilde

Não aguente coisas calada para fingir que concorda com algo que não cabe em você. Defenda sua opinião, de forma educada, mas não esqueça que humildade e entender que sua opinião não é a verdade absoluta também faz de você uma mulher poderosa.

  • Supere seus medos

Essa última talvez seja uma das mais difíceis, mas não impossível. Arrisque-se e se jogue nos seus objetivos, saia da zona de conforto e acredite em você.

Olhe para dentro de si: o primeiro passo está em você

Além de todos os passos citados acima, um deles está no topo de todos: Seja você mesma. Absorva tudo o que foi dito até aqui e reflita, internalize e entenda onde você pode melhorar para tornar-se uma mulher poderosa.

Não tente agradar outras pessoas e deixe você mesma de lado, a primeira pessoa que precisa e merece sua atenção é você mesma. Então, erga a cabeça, exale autenticidade e ganhe o mundo.

Post anterior: O que é bebê arco-íris? Conheça mais sobre esse termo fascinante

você pode gostar também