Torneiras coloridas para banheiro: O que precisa saber?

Se você está pensando em dar um novo estilo ao seu banheiro, não perca essas dicas de como escolher torneiras para banheiro coloridas, para decorá-lo de uma forma única!

Escolher a torneira do banheiro parece simples, mas para encontrar o modelo mais adequado é necessário conhecer as características das torneiras. 

Confortáveis ​​e funcionais, assim devem ser as torneiras de lavatório, chuveiro, banheira ou pia. A torneira para banheiro, aliás, é o elemento que pode dar o toque de estilo que faltava no seu banheiro utilizando as mais diversas cores de acordo com as suas expectativas. 

Conheça as tendências no banheiro e aplique-as em torneiras e acessórios coloridos lindos.

Dicas para escolher as torneiras coloridas mais lindas para seu banheiro

O uso de torneiras é diferente em cada banheiro. A torneira da pia é a que mais usamos, o chuveiro ou banheira é usado diariamente e o bidê, se tivermos, é usado mais esporadicamente. Antes de analisar a estética e as cores de sua torneira, você precisa levar em consideração alguns pontos como:

Instalação da torneira 

O espaço que temos em cada banheiro determinará como vamos colocar a torneira. Torneira embutida, torneira de parede, torneira de piso para banheira, como você pode ver, há muitas opções para escolher.

Eficiência na torneira 

As torneiras de banheiro são um elemento importante quando se trata de controlar o consumo de água e energia. As torneiras termostáticas e as torneiras eletrônicas foram concebidas para poupar água e energia.

Projeto de torneira 

O design também chegou às torneiras e as inovações em materiais, formas e cores permitem que as torneiras façam parte da decoração do banheiro. 

Torneiras de banheiro estilo cascata de alça única

As torneiras estilo cascata estão dominando as tendências de banheiro devido ao seu design atraente.

Não é necessário gastar uma fortuna em reformas de banheiros, com ideias tão simples e eficazes quanto mudar o design de suas torneiras, você pode redefinir rapidamente a estética de um banheiro. 

Escolha o design de torneira que melhor se adapta à sua decoração

Torneiras modernas para um estilo contemporâneo

Se gosta de estar em dia na decoração, as torneiras de lavatório cascata são perfeitas para um banheiro moderno ou de estilo zen onde o som da água nos envolve num ambiente relaxante. 

Além disso as torneiras mais modernas podem ser encontradas em diversas cores, tudo dependendo do seu gosto, as opções são infinitas.

A inovação nos materiais permite ter designs e cores muito originais em torneiras modernas. As torneiras de aço inox estão na moda. As torneiras em aço preto mate, são o detalhe perfeito para um banheiro com uma estética industrial. 

Modelos clássicos que combinam com tudo

Um banheiro de estilo clássico nunca perde a sua validade no design. A vantagem de colocar uma torneira clássica é que ela se adapta a todos os estilos e cores. 

O estilo nórdico na decoração continua em alta, uma torneira vintage como o modelo época recria o cenário que procura também pode ser encontrada em diversas cores. Você gostaria de um banheiro luxuoso sem gastar muito? Instale um modelo de toneira na cor dourado e preto, é incrível.

Acabamentos cromados: práticos e elegantes

Escolha uma torneira cromada de qualidade se quiser durabilidade. Sabemos que a umidade e a condensação são dois inimigos no banheiro, uma torneira de má qualidade pode dar maus resultados. 

Existem áreas do banheiro como o chuveiro ou a pia que sofrem muito com o uso, por isso é aconselhável instalar torneiras cromadas para garantir uma vida útil mais longa. 

Como escolher torneiras de banheiro

Para que as torneiras do banheiro pareçam sempre novas, limpe-as regularmente. Limpe com um pano macio com um pouco de sabão neutro, enxágue e seque. Para evitar problemas de ferrugem nas torneiras, seque-as após cada utilização e manterão o seu brilho natural. 

Na hora de escolher as suas torneiras, lembre-se da estética, design, cores e sem esquecer a funcionalidade.
Estas ideias de como escolher torneiras de banheiro coloridas e de qualidade são uma amostra da variedade de combinações que você pode conseguir na hora de decorar seu banheiro.

você pode gostar também