Musicas para crianca dormir, 4 lindas canções para cantar para seu bebê

As musicas para crianca dormir são verdadeiras aliadas de todos os pais na hora de colocar o bebê para dormir. Afinal, uma boa canção de ninar, cantada com carinho, é perfeita para acalmar a criança e fazer ela pegar no sono.

Mas, isso não é tudo que uma canção de ninar pode fazer. Afinal, essas músicas para crianças ajudam a estreitar os laços afetivos entre a mãe e o bebê. E mesmo que seu filho não se lembre delas ao crescer, essa memória ficará registrada em alguma parte do seu inconsciente.

Nas palavras deste site para garantir uma boa noite de sono, as canções de ninar também formam memórias afetivas que favorecem positivamente o desenvolvimento da criança. O que é mais um bom motivo para você cantar para o seu bebê!

1. Musicas para crianca dormir: brilha brilha estrelinha

Quem nunca ouviu a clássica canção de ninar brilha brilha estrelinha? Podemos dizer que essa música é um clássico das canções infantis. Afinal, essa música tem origem em uma canção francesa ainda mais antiga e desconhecida.

Mas, como sabemos disso se a música se perdeu? É tudo graças ao compositor Mozart, que gostava tanto dessa canção que compôs 12 variações para sua melodia. E para cantar para o seu filho é só conferir a letra a seguir.

Brilha, brilha estrelinha

Quero ver você brilhar (2x)

Brilha, brilha lá no céu,

Brilha, brilha lá no mar,

Brilha, brilha estrelinha…

2. A dona aranha

Entre as musicas para crianca dormir, a musiquinha da dona aranha é mais um clássico atemporal. Então, é claro que esta canção para ninar tão tradicional não poderia ficar de fora deste artigo.

Além disso, se você parar para prestar atenção na letra, irá perceber que esta canção singela esconde uma grande lição de vida. Pois, nos ensina a importância da perseverança, mesmo diante de obstáculos.

A dona aranha subiu pela parede,

Então, veio a chuva e tirou ela de lá.

Mas, já passou a chuva e o sol já está surgindo,

E a dona aranha continua subindo.

Ela é teimosa, é bem desobediente,

Sobe, sobe, sobe e nunca está contente!

A dona aranha subiu pela parede…

3. Musicas para crianca dormir, o alecrim dourado

O alecrim dourado é mais canção de ninar que está entre os clássicos infantis. Portanto, se você ainda não conhece essa canção para cantar para o seu bebê, é hora de conhecer!

E como outras canções de ninar, esta também tem uma origem e uma pequena lição para passar. Pois, a canção do alecrim dourado tem origem em Portugal e fala sobre a planta do Alecrim, conhecida pela sua resistência.

Ou seja, essa canção também fala sobre ser resistente, fiel e confiante, assim como a planta do Alecrim.

Alecrim, alecrim dourado

Que nasceu no campo

Sem ser semeado (2x).

Foi meu amor que me disse assim,

Que a flor do campo é o alecrim (2x).

Alecrim, alecrim dourado…

4. Musicas para crianca dormir, o cravo brigou com a rosa

Essa canção para ninar é uma das mais conhecidas que existem e faz parte do folclore brasileiro. Inclusive, o compositor Villa Lobos, que é o autor desta canção, buscou inspiração no folclore nacional para compor esse clássico infantil atemporal.

O cravo brigou com a rosa 

Debaixo de uma sacada,

O cravo saiu ferido

E a rosa despedaçada.

O cravo ficou doente,

E a rosa foi visitar,

O cravo teve um desmaio,

E a rosa, pôs-se a chorar.

Dicas finais

Se você não souber cantar alguma dessas musicas para crianca dormir, é só procurar no YouTube. Pois, você encontra vídeos de todas essas canções para aprender o ritmo e a letra.

Assim, você pode ter um repertório maior de canções de ninar para cantar para os seus filhos. E até para ensinar essas músicas como cantigas de roda, quando eles tiverem idade para essa brincadeira.

Gostou desse artigo? Comente!

você pode gostar também