Como praticar yoga em casa

Muitas mulheres pesquisam sobre como praticar yoga em casa devido a correria do dia a dia.

Você deu início às práticas de Yoga em sala de aula e agora deseja começar a praticar em casa? Você deseja dar início a sua prática pessoal com segurança e sem se machucar? A realidade é que realizar yoga em casa é importantíssimo para aprimorar a prática.

Quanto mais essa atividade se tornar um hábito, melhor serão os resultados e benefícios.

Estar presente nas aulas semanalmente é bem importante para compreender como executar as asanas de forma correta, como gerar as sequências das posturas e entender quais falhas evitar para não correr o risco de se machucar.

Além de proporcionar segurança para iniciar as práticas sozinho em casa.

Porque dar inicio a pratica de yoga em casa?

É normal para quem está iniciando a praticar yoga sentir alguns medos e inseguranças.

No começo o medo de se machucar, de fazer as posições de forma errada, ou de não ter o domínio da sequência de posturas inibe a vontade de praticar sozinha.

Mas preparamos algumas razões e vantagens pelos quais você deve dar início:

Para se conhecer  melhor

É somente a prática pessoal que possibilita que você consiga sentir seu corpo, pratique em seu próprio ritmo, pelo tempo que desejar e relaxe nas posturas.

No começo não é nada fácil, mas ser autodidata possibilitará que você desenvolva um conhecimento profundo de si mesmo.

Auto evolução

Algumas pessoas começam a praticar yoga para promover o alívio de alguma dor crônica, ou diminuir o estresse, ou para aprimorar o condicionamento físico.

Seja qual for a razão, se você ficar limitado a praticar yoga somente nas aulas de vez em quando, levará bem mais tempo para conseguir se sentir melhor.

Desempenhar práticas de yoga diariamente é de fato uma ajuda que você estará dando a si próprio para melhorar sua vida e aprofundar os benefícios do yoga.

Além de possibilitar que seu corpo e mente se habituem a tudo que você está fazendo de forma bem mais rápida como novas posições de yoga.

Como praticar yoga em casa?

É importantíssimo começar a praticar yoga em casa, mas também é crucial realizá-lo de forma correta, caso contrário você estará correndo o risco de se habituar a realizar uma prática incorreta e seguir cometendo os mesmos erros por bem mais tempo. Veja algumas sugestões para te ajudar a praticar de forma correta:

Adquira um tapete de yoga de boa qualidade

O tapete é o primeiro acessório a adquirir ao começar o Yoga. Isso porque se você não obter um tapete adequado para o yoga pode ocorrer de você necessitar utilizar um disponível no estúdio e diversas vezes aqueles que são fornecidos para os iniciantes não são os melhores.

Além disso, caso não tenha, não será possível praticar em casa, somente na aula.

Outra questão a levar em consideração é que se o tapete não for de boa qualidade, sem dúvidas assim que suar vai começar a escorregar, provocando instabilidade no decorrer da prática e riscos de lesões.

Por esse motivo é recomendado buscar um tapete de yoga de qualidade e realizar um investimento inicial para dar início da melhor maneira. 

Pratique com professores de yoga

Se você ainda não praticou yoga ou prática há pouco tempo, a melhor alternativa é buscar um professor de Yoga.

Apenas um professor será capaz de te corrigir e assinalar se você está errando nos alinhamentos. Além de indicar as melhores asanas caso tenha algum problema específico, mostrar como não se machucar e como utilizar os acessórios de yoga para ajustar as posições.

O mais indicado é comparecer às aulas pelo menos algumas vezes por semana para se aperfeiçoar e praticar em casa sempre que puder.

Se você já deu início às práticas como um autodidata pode acontecer de não reconhecer determinados erros e seguir cometendo-os por bastante tempo. Melhor evitar, não é verdade?

Opte pelo tipo de yoga ideal para você

Os tipos de yoga que atualmente podem ser praticados são de fato inúmeros e, optar por qual praticar pode ser um pouco complicado.

Há de fato todos os tipos de yoga, do mais animado ao mais estático, do mais moderno ao mais tradicional e do mais físico ao mais meditativo.

Ao escolher por um deles, é importante considerar seu estilo de vida, desta forma os benefícios com a prática serão maiores.

Caso você esteja praticando um tipo de yoga que é bem lento e dinâmico para você, poderá acabar deixando a prática de lado.

você pode gostar também