Bolo fofinho e simples para o café

Essa receita de bolo fofinho vai deixar o seu café da manhã ou da tarde ainda mais gostoso. Confira essa receita!

Aprenda agora como fazer essa receita de bolo fofinho e simples para o café! Seja na hora do café da manhã ou lanche da tarde, nada melhor que um bolo fofinho e simples para saborear acompanhado de uma xícara de café passado na hora ou um chazinho bem quentinho não é mesmo? Essa é uma receita de bolo simples típica de casa de vó e vai te fazer voltar no tempo e relembrar os tempos de criança. O preparo dessa receita é bem fácil e com ingredientes simples que você até já deve ter em casa. Aliás é uma receita de bolo super econômica para você fazer e vender ai na sua cidade aumentar a sua renda no final do mês. Então já pegue o seu caderninho de receitas e anote os ingredientes e o passo a passo de preparo para não errar.

Como fazer bolo fofinho e simples para o café

Ingredientes:

  • 04 ovos
  • 02 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo
  • 01 e 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de coco ralado ( opcional )
  • 01 xícara de amido de milho
  • 02 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de essência de baunilha ou raspinhas de laranja (opcional)
  • 01 colher de sopa de fermento em pó para bolo

Obs. a medida de xícara usada é de 240 ml

Modo de preparo:

  1. Primeiramente em uma tigela adicione os ovos e bata ligeiramente, em seguida vá colocando o açúcar aos poucos e batendo até terminar.
  2. Bata por aproximadamente 3 minutos. (você pode bater na mão ou na batedeira)
  3. Em seguida adicione o óleo ou a manteiga derretida, o leite e misture bem, então vá adicionando a farinha e o amido de milho peneirados aos poucos e misture novamente até obter uma massa bem lisinha.
  4. Adicione o coco ralado ou as raspinhas de laranja o fermento em pó para bolo e misture delicadamente
  5. Por fim, em uma forma untada e enfarinhada adicione a massa e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que fique bem douradinho. Faça o teste do palito e se ao espetar o bolo e ele sair sequinho o bolo já está assado.

Dica Maravilhosa: se não quiser fazer essa receita com óleo pode substituir por 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina.

Prontinho agora é só preparar o café e se deliciar com esse bolo fofinho que certamente você vai querer fazer sempre ai na sua casa.

você pode gostar também