Cuidado com elas: 4 cores de cabelos mais difíceis de acertar

Existem tons de cabelo que são duradouros, elegantes e fáceis de manter. Porém, o orçamento pode não ser suficiente, e é por isso que podem resultar desastrosos. De acordo com alguns especialistas em tintura, alguns tons embora usados por muitas pessoas, podem acabar parecendo piores ou diferentes do que o pretendido devido à manutenção necessária.Isso ocorre porque, não basta simplesmente abrir uma caixa de tinta e aplicá-la no cabelo. Os resultados ideais dependem muito das técnicas e dos cuidados corretos.Estilistas enfatizam principalmente que as mulheres devem confiar em um profissional para obter os resultados desejados e ficarem satisfeitas com o visual após uma aplicação correta.
Como acertar a cor do cabelo? Saiba quais são os procedimentos e as cores da moda. - Imagem: Pixabay
Como acertar a cor do cabelo? Saiba quais são os procedimentos e as cores da moda. – Imagem: Pixabay

As quatro tinturas que farão você parecer nada elegante e muito ‘econômica’

Loiro platinado

As mulheres que desejam obter um loiro platinado não devem sonhar em alcançá-lo com sucesso se o fizerem em casa. Isso alcançaria um resultado “catastrófico”, pois em poucas semanas o cabelo pareceria manchado, quebrado, seco e muito danificado. Portanto, recomenda-se procurar um profissional para obter esse tom.

Ruivo cobre

O próximo tom pelo qual muitas pessoas costumam sonhar é o ruivo cobre. “Graças a Deus, essa tendência está saindo de moda, porque tenho visto resultados terríveis, principalmente porque as pessoas acreditam que podem obter uma juba sedutora com uma aplicação básica, e não é assim… É necessário saber como aplicar essa tintura, como trabalhá-la de acordo com o tipo de base que se tem. Há muita informação por trás disso pela qual você deve pagar. E a manutenção é muito mais importante do que aplicar um loiro.”, diz especialista em coloração.

Tons Fantasia

Para os tons fantasiosos, o especialista também tem sua opinião: “A realidade é que para conseguir esse tipo de tom, é necessário ter uma descoloração realmente boa, porque são cores difíceis de alcançar e não duram muito tempo no cabelo”.

Vermelho borgonha (vinho)

O tão desejado vermelho vinho também requer um trabalho ou técnica especial que não deve ser realizado em casa, pois há todo um estudo por trás dele. Os especialistas afirmam que é um tom comum e “econômico”, pois muitas mulheres já o usaram.

Qual é a cor de cabelo que tá na moda agora?

Ruivo acobreado: As tonalidades cobre novamente estão mostrando que vieram para a ficar nesta estação. O ruivo acobreado, que puxa menos para o vermelho clássico e entrega uma tonalidade um pouco mais clara da cor, é a aposta para quem busca um visual ruivo natural.

Qual a melhor cor de cabelo colorido?

Os especialistas recomendam, principalmente, lançar mão dos “tons do sol”, que vão do morango até o laranja. As branquinhas com um visual mais dourado, no entanto, podem escolher os tão amados tons pastel, como o azul e lavanda, que vão ressaltar a delicadeza no look.Saiba mais: Cabelos brancos? Tintura natural e barata vai ajudar a eliminá-los
você pode gostar também