Toda mãe deveria assistir estes 6 filmes; veja a lista

Parar a correria do dia a dia para assistir um filme é um tempo delicioso. Tem horas que é necessário dar uma pausa na correria e parar para ter um tempo de descanso, por isso selecionamos 6 filmes que toda mãe deveria assistir. Acompanha a leitura abaixo. 

Toda mãe deveria assistir estes 6 filmes; veja a lista
confira 6 filmes que ébom asmães assistirem. Imagem: Freepik

6 filmes que toda mãe deve assistir  

1. Um Sonho Possível (2009) 

Gênero: Drama 

Esse filme é baseado em história real que foi baseada através do livro The Blind Side: Evolution of a Game, escritor foi o Michael Lewis, onde relata a história do jovem Michael Oher e sua mãe adotiva. 

Michael Oher foi separado da família e não tinha ninguém até que foi morar na rua, e em uma noite fria, Leigh Anne Tuohy estava caminhando e viu Michael e o acolheu em casa, e assim nasceu um amor entre mãe e filho. 

2. Minha Mãe É uma Peça (2013) 

Gênero: Comédia 

Um filme muito popular no Brasil que foi adaptado através de uma peça de teatro. Essa história foi inspirada no ator Paulo Gustavo. Tem a mãe que se chama Dona Hermínia, uma mãe superprotetora que dá palpite em tudo, e no filme mostra claramente isso, como ela é com seus dois filhos. 

3. Que Horas Ela Volta? (2015) 

Gênero: Drama/Comédia 

Sabe aquele filme que mistura drama com comédia? É esse mesmo, a história conta de forma delicada a relação de uma mãe com uma filha, ela deixou sua filha no Nordeste para vir morar em São Paulo para arrumar um emprego e dar melhores condições para a menina, até que chega uma época que filha decide ir pra São Paulo fazer um vestibular e chegou revertendo padrões. 

4. Tudo sobre Minha Mãe (1999) 

Gênero: Drama 

Esse filme fez sucesso pôr o cineasta espanhol, Pedro Almodóvar, conhecer um pouco da essência feminina. O filme relata sobre: 

  • Maternidade 
  • Identidade de gênero 
  • Amor 
  • Morte 

O filme conta a história de uma mãe solteira que viu a morte do filho no dia do seu aniversário de 17 anos, depois dessa perda ela decide encontrar o pai, que é uma travesti que mora em Barcelona. 

Veja também: “Tenho silicone, posso amamentar?” Veja o que deve ser feito

5. O Quarto de Jack (2015) 

Gênero: Drama 

Esse filme é marcado por uma tragédia, e prova de que o amor de uma mãe solteira se destaca de uma forma complexa, até nas situações difíceis. A mãe e o filho vivem isolados dentro de um quarto, pois um homem os mantém em cativeiro, até que a mãe elabora um plano com a ajuda do filho para enganar Nick, o homem. 

6. Sexta-feira muito louca (2003) 

Gênero: Comédia 

Nesse filme, Tess e Anna são mãe e filha que passam por uma relação conturbada, assim que elas comeram um biscoito da sorte elas acabam trocando de corpos magicamente, e obrigatoriamente uma precisa aprender a conviver com a outra. 

Veja também: Burnout das mães: como identificar o esgotamento da maternidade

você pode gostar também