Hidratação caseira para cabelos: 4 opções fáceis

Fazer uma hidratação caseira para cabelos é uma das melhores formas de cuidar do seu cabelo em casa. Afinal, esse é um método prático e econômico.

Uma boa máscara de hidratação caseira ajuda a manter os fios úmidos, macios e sedosos. Mas, também realiza uma boa limpeza nos poros. Além de eliminar células mortas dos fios e do couro cabeludo.

Como utilizam ingredientes naturais, muitas dessas máscaras possuem também uma boa quantidade de vitaminas. E sais minerais que ajudam na reconstituição dos fios.

Pensando nisso, no artigo de hoje nós vamos conhecer 4 opções fáceis de hidratação caseira.

1. Hidratação caseira para cabelos com azeite e açúcar mascavo

Essa é a melhor escolha para quem quer uma hidratação para o cabelo quebradiço. Aquele cabelo danificado e que também sofre com o frizz.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) azeite de oliva;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo.

Para preparar misture bem os ingredientes e então aplique no cabelo. Faça massagem no couro cabeludo para potencializar os resultados.

Depois, espere agir por pelo menos 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente. Mas, se você quiser um resultado ainda melhor, faça lavagem na água fria.

Você pode utilizar a máscara de azeite de oliva com açúcar mascavo uma vez por semana. 

2. Hidratação com óleo de coco e mel

O óleo de coco é uma substância rica em ácidos graxos que penetram no cabelo e conservam a umidade dos fios. Portanto, é perfeito para deixar o cabelo sedoso, macio e brilhante.

E o mel tem um efeito similar, pois retém a umidade dos fios. Além de dar mais brilho e maciez ao cabelo. Então, essa hidratação caseira para cabelos é perfeita para amaciar o cabelo.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco.

Preparar é simples. Pois, você só precisa misturar e aplicar no cabelo. Em seguida, aplique e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos para remover bem a máscara. 

Para maximizar seus resultados o ideal é usar essa máscara por 15 dias consecutivos. E você pode reaplicar periodicamente sempre que for necessário. 

3. Hidratação caseira para cabelos com banana, mel e iogurte

A nossa terceira a dica de hoje é a máscara feita com banana, mel e iogurte. Uma excelente alternativa de hidratação caseira para quem possui cabelos com química.

Isso porque possui muitas vitaminas, aminoácidos, potássio e também ácido lático. Substâncias com poder reparador, que diminuem estrias, recuperam danos ao cabelo e dão brilho.

Ingredientes:

  • 250ml de iogurte natural;
  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • 1 banana madura. 

Para preparar, primeiro descasque e amasse a banana com um garfo. Então, adicione o mel e o iogurte e mexa bem. Aplique em seguida.

Depois, deixe o produto agir no seu cabelo por 30 minutos e enxague bem. Caso queira repetir o procedimento, você pode aplicar essa hidratação duas vezes por semana.

4. Hidratação caseira para cabelos com abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras saudáveis, além potássio, e vitaminas C e E. Portanto, ajuda a manter os fios úmidos, macios e também ajuda a diminuir os danos do cabelo danificado. 

Além disso, também é uma ótima opção para cabelos secos, pois tem um bom poder umectante.

E tudo que você precisa para preparar é um abacate maduro. É só descascar a fruta e triturar com o liquidificador até virar uma pasta homogênea.

Então, aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos, enxaguando em seguida. Você pode usar essa hidratação uma vez por semana. 

Dicas finais

Cabelos Hidratados

Antes de aplicar a hidratação caseira para cabelos, faça um teste do produto no seu antebraço. Basta aplicar uma pequena quantidade da máscara e esperar alguns minutos.

Caso você perceba que a pele ficou vermelha ou irritada não aplique a hidratação no seu cabelo. Nesse caso, é uma boa ideia tentar preparar uma máscara hidratante diferente.

Qual a sua máscara preferida para fazer hidratação em casa? Deixe seu comentário!

você pode gostar também