5 DICAS para mulheres ACIMA de 35 anos conseguirem um emprego; salários ALTÍSSIMOS!

O mercado de trabalho já é um pouco mais difícil para as mulheres, principalmente para aquelas que são mais velhas, realmente é notável essa diferença.  

Por isso resolvemos te ajudar nessa jornada para conseguir um emprego e trouxemos 5 dicas valiosas para ajudar a arrumar um emprego dos sonhos. 

5 DICAS para MULHERES MAIS VELHAS conseguirem o EMPREGO DOS SONHOS
confira dicas para conseguir um emprego dos sonhos. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

5 dias que podem ajudar a arrumar um emprego 

1. Envie seu CV para o lugar certo ‌ 

Parece ser uma dica básica, no entanto é essencial saber para onde enviar o seu currículo para aumentar as chances de conseguir um emprego, é necessário chegar nas mãos certas. Ester Morgan, que é especialista em RH disse “Por todos os formatos, pois como o etarismo já é um limitador de oportunidades, quem tem mais de 40 anos deve ser ainda mais persistente para conseguir ter a atenção dos recrutadores”. 

Para complementar e ajudar nas dicas, ela ainda enfatizou “O ideal é enviar pelo direct do Linkedin, através dos sites das empresas desejadas e, principalmente, para indicações de conhecidos, pois já tem a recomendação como um aval extra”. ‌ ‌ 

2. Procure por empresas que querem o seu valor de 40 anos ou mais 

Existem empresas que abrem vagas específicas para as pessoas que tem 40 anos ou mais, e para saber dessas empresas é necessário ter curiosidade e informação, pesquisa na internet quais são e como fazer, ou ligue diretamente para os RHs, você precisa ser a maior interessada e buscar por essas vagas. 

Atualmente, o banco BMG fez um programa de contratação de pessoas para 40+ para o SAC do crédito consignado para aposentados. 

A Rosana Aguiar, que é superintendente de ESG, Cultura e Comunicação da empresa comentou Além de gerar oportunidades de trabalho para esses profissionais, ainda marginalizados no mercado de trabalho em função da idade, conseguimos melhorar o atendimento ao cliente”, conta a idealizadora do projeto”. 

3. Destaque o seu diferencial ‌no currículo  

Ainda conforme a experiência de Rosana Aguiar, o profissional que tem a partir de 40 anos consegue na maioria das vezes entender melhor a dificuldade do cliente e tem paciência para ouvir e acaba achando uma forma assertiva para o cliente. 

Já para a Ester Morgan, especialista em RH disse que as empresas que têm costume de contratar pessoas com 40 anos ou mais perceberam que o grande diferencial que a experiência e a maturidade podem oferecer, como por exemplo resiliência, comprometimento, proatividade, entre outros. 

‌ Veja também: Erros Comuns em Entrevistas de Emprego e Como Evitá-los: Dicas Valiosas para o Sucesso Profissional

4. Considere novos mercados ‌ 

O especialista Luis Giolo, de 53 anos, head da Egon Zehnder, que faz parte de uma das maiores empresas no reconhecimento de consultoria de gestão e busca de executivos também comentou sobre o assunto e disse que tem um crescimento em vagas para paralegal (assistente de advogado), e também no setor da tecnologia tem muitos profissionais no regime home-office. 

É uma demanda que está em escassez de profissionais. Luis complementa “quem disse que pessoas com mais de 40 anos e a tecnologia não combinam? 

5. Seja específica ‌no currículo 

É nítido que precisa ter clareza no currículo, além de ter todas as informações sobre os cursos de atualização. Ester disse que é necessário elaborar um currículo resumido destacando somente as principais experiências e habilidades. 

Experiências e atualizações mais recentes devem conter no currículo, por mais que esteja desligada na área no momento. 

Veja também: Instituto Plano de Menina visa conectar 10 mil meninas a oportunidades de emprego até 2030

você pode gostar também