50 sugestões de NOMES para MENINAS: sua filha será PODEROSA!

Você está grávida e está naquela dúvida cruel de qual nome colocar em sua menina? Além disso, a escolha do nome é muito importante e tem um significado importante contando com a característica da menina, afinal, é uma decisão importante, é algo que a criança vai levar para a vida inteira. 

Por isso, para te ajudar nessa escolha difícil, trouxemos 50 nomes de bebês que foram inspirados em grandes mulheres que tiveram poder no passado e também na atualidade, são nomes que inspiram e que trazem símbolos de força, resistência, luta, guerreira e ao mesmo tempo feminilidade. Veja os nomes abaixo. 

50 sugestões de NOMES para MENINAS sua filha será PODEROSA!
confira nomes para meninas que tem um grande significado. Imagem: Freepik

50 nomes para meninas 

1. Simone 

2. Marie  

3. Margaret  

4. Valentina  

5. Eleanor 

6. Rosa  

7. Joana 

8. Mary 

9. Frida 

10. Anita 

11. Helen 

12. Indira 

13. Virgínia 

14. Maria 

15. Amelia 

16. Fernanda 

17. Catarina 

18. Carolina  

19. Judith  

20. Angela 

21. Michelle 

22. Marielle  

 23. Rachel 

24. Rita 

25. Ada 

26. Katharine 

27. Jane 

28. Vitória 

29. Elizabeth 

 30. Anne  

31. Diana 

32. Dandara 

33. Malala 

34. Wangari 

35. Bessie 

36. Clarice 

37. Cleo 

38. Serena 

39. Eva 

40. Sofia 

41. Bertha 

 42. Greta 

43. Lélia 

44. Emma 

45. Oprah 

46. Hillary  

47. Taylor 

48. Rihanna 

49. Tarsila 

50. Amina 

Veja também: Nomes femininos gregos, descubra a magia e suas origens

Escolha do nome

É um nome mais lindo que outro, mas todos tem sua característica e essencial no individual, tudo vai depender do que você era da sua filha e qual o nome que mais acha que vai combinar com a personalidade, tirando como exemplo do nome da mãe e do pai. 

Os nomes que foram citados acimas trazem símbolos da história, como por exemplo Amina, que foi uma mulher guerreira da cavalaria hauçá e logo após se tornou uma rainha de Zazau, que é um território localizado na Nigéria, e para complementar usa história, ela ainda foi a responsável por melhorar o comércio local. 

Outro exemplo que vale a pena também citar é o nome Hillary, que foi a primeira mulher a concorrer à presidência dos Estados Unidos e foi a primeira-dama. O significado desse nome é “alegre” ou “aquela que contagia devido a sua alegria”. 

Percebe-se que são nomes fortes em seus significados e que tem história, são nomes guerreiros e que tem potência, mas a feminilidade nunca ficou de lado, pelo contrário, é o feminino junto com garra e luta, e assim formou grandes nomes. 

Veja também: Nomes de bebês 2023: saiba quais são as tendências

você pode gostar também