Viu uma BARATA? Não esmague dentro de casa; o motivo vai te assustar

Você já viveu essa cena: está fazendo alguma coisa dentro da sua casa e de repente se deparou com uma barata, não pensou duas vezes e acabou esmagando com o chinelo. Isso é um erro e vamos te explicar o motivo. 

As baratas são insetos que causam repulsa nas pessoas, além disso, é um inseto associado a sujeira, doença e mau cheiro, por isso que a primeira reação da pessoa quando vê uma barata é esmagá-la para matar, porém, é um hábito prejudicial e que muitas pessoas nem imaginam. 

Entenda porque pisar em uma barata pode ser o pior erro que você faz no seu dia.
Entenda porque pisar em uma barata pode ser o pior erro que você faz no seu dia – foto: projetodemae.com.br.

5 motivos para você nunca mais esmagar baratas  

Sabemos que não é bom conviver com baratas em casa e nada agradável, porém tem métodos melhores e mais eficazes para conseguir eliminá-las de uma vez por todas, veja abaixo 5 motivos para você nunca mais esmagar as baratas. 

1. Pode liberar substâncias tóxicas no ar 

As baratas têm glândulas que produzem substâncias tóxicas e são utilizadas para depender os predadores e assim que são esmagadas essas substâncias são liberadas pelo ar e pode da alergias e problemas respiratórios. 

2. Pode espalhar ovos e larvas 

Baratas são insetos ovíparos, que deposita os ovos em cápsulas resistentes e isso pode sobreviver por muito tempo, ou seja, esmagar a barata os ovos dispersaram em larvas pelo ambiente. 

3. Pode atrair outras baratas 

O mau cheiro (odor) de uma barata morta pode atrair diversas outras baratas já que são insetos gregários que vivem em grupos, assim que uma morre, ela libera feromônios e atraem outra para o local. 

4. Pode piorar o problema de infestação 

Esmagar baratas não vai ser a melhor opção para o problema de infestação, na verdade isso pode agravar o problema já que as baratas liberam substâncias tóxicas e espalha ovos e larvas. Agora em caso de infestação é melhor procurar ajuda de um profissional que é especializado. 

5. É anti-higiênico 

Além de tudo isso que citamos acima, o mau cheiro, problemas que podem causar também é anti-higiênico pois o inseto morto libera resíduos no ambiente e isso pode contaminar. Esmagar as baratas é totalmente prejudicial, caso queira eliminá-las da sua casa, veja as dicas abaixo que separamos. 

Veja também: ESTAS plantas manterão as baratas bem longe de você

Dicas extras para eliminar as baratas 

  • Mantenha a casa limpa e organizada 
  • Feche frestas e buracos nas paredes e janelas 
  • Armazene alimentos em recipientes hermeticamente fechados 
  • Utilize iscas e armadilhas específicas para baratas 

Se livre de uma vez por toda das baratas com essas dicas e mantenha sua família em segurança e também com a casa em ordem e limpa. 

Veja também: Aprenda receitas veganas fáceis e baratas para ter uma alimentação

você pode gostar também