Antimofo: 3 produtos naturais para dar um jeito no seu banheiro

O banheiro se tornou um dos cômodos da casa mais difícil de limpar, pois acumula bactérias, umidade e fungos, além disso o mau cheiro sempre fica exalando por mais que você limpe sempre. O mofo, para quem não conhece, é um tipo de fungo que aparece através das manchas pretas ou verdes, principalmente em superfícies úmidas, como azulejos, rejuntes, louças sanitárias e pisos. 

Além do mofo ser desagradável esteticamente o mofo é um problema sério pois pode causar problemas respiratórios, como alergias, asma e bronquite, em casos mais graves pode causar uma pneumonia.  

Se você está sofrendo com isso, trouxemos esse texto para te mostrar que existem produtos naturais que podem ajudar a tirar todo mofo do banheiro de forma segura. Veja no texto abaixo. 

Antimofo 3 produtos naturais para dar um jeito no seu banheiro
confira 3 produtos naturais para tirar o mofo do banheiro. Imagem: Freepik

3 produtos naturais antimofo para o banheiro 

  • Bicarbonato de sódio 

O bicarbonato de sódio é um ingrediente super versátil que todos conhecem e que pode ser usado para limpeza de diversos tipos, ele funciona como um desinfetante e antibacteriano, por isso ele é um bom produto para combater o mofo do banheiro. 

Se deseja usar ele para remover o mofo do banheiro, é preciso misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato junto com 1 xícara de água morna. Pegue a mistura e aplique onde estão as manchas do mofo e deixar por 30 minutos, depois esfregue com uma escova de dentes velha e lave bem. 

  • Ácido cítrico 

O ácido cítrico também é um produto natural que não podemos deixar de destacar, pois ele é totalmente eficaz na remoção do mofo, ele é um ácido suave que torna seguro para a maioria das superfícies. 

Para usar esse produto para tirar o mofo, será necessário dissolver 2 colheres de sopa de ácido cítrico com 1 litro de água morna, depois aplique a solução sobre as manchas de mofo e deixa agir por 30 minutos, depois esfregue com uma escova de dente e lave bem. 

  • Vinagre branco 

O vinagre branco também é usado em várias receitas caseiras e sempre tem um resultado bom. O vinagre branco é um ácido que remove mofo do banheiro, pois ele funciona como um desinfetante natural e que vai ajudar a eliminar os fungos e bactérias. 

Ou seja, para usar o vinagre branco, aplique-o sobre as manchas e deixa agir por 30 minutos, depois esfregue com uma escova de dente velha e lave bem. 

Veja também: Itens para bebê: 10 produtos que fazem diferença no enxoval

Como evitar o mofo no banheiro? 

O banheiro é um cômodo mais úmido, então é necessário manter ele bem ventilado e seco, sempre com janelas abertas e use um ventilador de teto ou até mesmo um exaustor para ajudar a remover a umidade. 

Não podemos deixar de mencionar que é importante secar todas as superfícies úmidas após o uso. 

Veja também: 5 produtos capilares que não podem faltar no nécessaire de verão

você pode gostar também