5 produtos capilares que não podem faltar no nécessaire de verão

A Widi Care traz dicas de produtos para você cuidar das madeixas e arrasar na temporada mais quente do ano

Foi dado start na temporada mais calorosa do ano! O verão 2023 está com tudo, com muito sol, calor e apesar da estação combinar com diversão, ela também pede atenção quando o assunto é cuidado com os cabelos.


É nesse período que a radiação solar age de forma mais intensa nos fios, afinal, os raios UV, junto com o vento, o cloro da piscina e o sal do mar causam ressecamento, aspereza, desbotamento, além de danificarem as cutículas e enfraquecerem as madeixas.


Mas engana-se quem pensa que é inviável aproveitar a estação sem passar por esses riscos. Munido com os produtos certos, é possível protegê-los antes, durante e depois da exposição e ainda garantir madeixas saudáveis e bonitas.


Para te ajudar na montagem do nécessaire, a Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza desde 2009, listou os itens que não podem faltar e que fazem toda a diferença na saúde dos cabelos neste verão.

produtos capilares que não podem faltar no nécessaire de verão
produtos capilares que não podem faltar no nécessaire de verão

Acidificante para fios brilhosos

Muitas pessoas não sabem, mas a acidificação equilibra o Ph capilar, fecha as cutículas para que os fios se tornem mais brilhantes e alinhados, além de deixá-los mais fortes e protegidos contra as agressões externas. O acidificante Infusão 2.0 apresenta na sua fórmula ativos vegetais que neutralizam a porosidade, conferindo vitalidade e maciez às madeixas. A sua aplicação é entre o shampoo e condicionador e pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, inclusive os coloridos, descoloridos e com processos químicos.

Leave-in multifuncional para tratar e cuidar diariamente

O leave-in é aquele item que não pode faltar! De ação rápida – após a lavagem dos cabelos e depois de condicioná-los – não precisa enxaguar e pode ser usado em todos os tipos de fios. A sua função é parecida com a dos finalizadores e muitos possuem mais de um benefício. Assim é o leave-in Sou 10, que como o nome já diz, traz dez benefícios incríveis em um só produto! Seus ativos combinados atuam diretamente na fibra capilar para cabelos 10 vezes mais bonitos, protegidos, macios, reparados, sem pontas duplas, sem frizz, leve, com brilho, saudável, toque de seda e cor ativada. Incrível, né?

Para hidratar aposte nas máscaras

A hidratação é o cuidado capilar que não pode faltar na rotina, e no verão, claro, precisa se intensificar! É importante semanalmente usar uma máscara para repor a água perdida dos fios e garantir mais sedosidade e maciez às madeixas. Formulada com Ácido Hialurônico, Rosa Mosqueta e PCA Sódico, a máscara Super Poderosa de Hidratação age auxiliando no rejuvenescimento dos fios, melhorando a elasticidade, regenerando enquanto repara, além de promover condicionamento e redução do frizz.

Inclua óleos vegetais na rotina de cuidados

Por serem totalmente naturais e livres de quaisquer substâncias químicas, os óleos vegetais são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis – isso acontece porque penetram mais facilmente em cada camada da estrutura capilar.


Com fórmula exclusiva, o revolucionário Juba Blend de Óleos Vegetais tem na sua composição óleos de algodão, linhaça dourada e abacate que nutre, proporciona condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa. Com ele é possível umectar, finalizar a aplicar a técnica LOC (Líquido, Óleo e Creme) – métodos de finalização que fazem toda a diferença nos fios.

Sérum para nutrir e controlar os fios

É normal que os fios fiquem mais ressecados por causa da água do mar, da piscina e da exposição excessiva ao sol. Por isso, logo depois de lavar os fios, é importante investir em um sérum capilar. Com uma textura fluida e bem mais leve que os óleos finalizadores, o produto hidrata, deixa o cabelo bem solto e com bastante movimento. Sua principal função é nutrir e alinhar as madeixas, porém o produto também age na reparação de danos, como pontas duplas e ressecamento.


O sérum Liso Maravilha, é formulado com complexo multivitamínico e age restaurando e intensificando o brilho. Com proteção térmica e solar, protege das agressões externas, sela as cutículas e prolonga o efeito liso natural.


Agora que você já sabe quais produtos não podem faltar no seu nécessaire de verão, que tal mais dicas para garantir mais beleza e saúde para suas madeixas?
– Proteja o cabelo do sol com viseiras, chapéus e lenços – acessórios que protegem e ainda complementam o look;
– Ao sair do mar ou da piscina, lave os cabelos com água corrente e aplique uma máscara de hidratação;
– Uma boa alimentação faz toda a diferença. Capriche na ingestão de água e de comidas leves, como frutas e vegetais;
– Diminua o banho quente! Aproveite a estação para diminuir a temperatura do chuveiro e lave os cabelos com água morna ou fria;
– Diminua também o uso de secador, chapinha e baby liss. Essas ferramentas de calor retiram a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e frágeis. Porém, se for usar, capriche no protetor térmico!


Sobre a Widi Care

A Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e tem como objetivo levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares. A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens que são colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colaborando com a reciclagem de plástico no mundo.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Prestige Comunicação & Marketing
Priscila Alcântara

Prestige
você pode gostar também