Faça seu apê de 40 m² parecer que tem 72 m² com estas 5 dicas

Tem pessoas que preferem uma casa maior, no entanto também é mais caro. Já outras preferem uma casa pequena, tudo vai do gosto da pessoa. No entanto, sabia que tem como ter ilusão de um espaço maior usando truques de decoração? É importante saber aproveitar todo o espaço que tem disponível na casa. 

Por isso, resolvemos trazer esse texto para de mostrar dicas de como criar em sua casa uma sensação de um espaço maior e conseguir aproveitar cada canto da sua casa e ficar com uma linda decoração. 

Não quebre sua cabeça com isso, vamos te ajudar com sua decoração e seu espaço vai ficar lindo além de funcional, confira no texto abaixo. 

Faça seu apê de 40 m² parecer que tem 72 m² com estas 5 dicas
dicas para aumentar o espaço do seu apê. Imagem: Unsplash

Dicas para parecer o seu apê maior 

1. Tire vantagem do espaço vertical 

Normalmente em apartamento é normal que o banheiro seja mais cumprido do que o restante dos cômodos, por isso é necessário saber aproveitar cada cantinho do espaço para ficar um espaço aconchegante.  

Busque sempre móveis verticais como estantes ou nichos superiores. 

2. Saiba aproveitar bem o espaço 

Os truques são essenciais e são o segredo para ter uma casa linda e totalmente decorada, por mais que seja um ambiente pequeno a casa precisa ficar em ordem, cada espaço é valioso para armazenar todos os pertences. Uma dica é usar caixas organizadoras. 

Veja também: NUNCA limpe estas 7 coisas com papel toalha! Descubra o porquê

3. Aposte em espelhos 

Se na sua casa ou no seu apartamento tem um espaço pequeno, o espelho é um incrível multitasking e um dos melhores truques de decoração. Já salva essa dica para não esquecer, pois os espelhos adicionais luz e dá a sensação do espaço que reflete a iluminação e cria uma ilusão de mais metros quadrados. 

4. Saiba posicionar móveis grandes 

Vale ressaltar que os móveis grandes são indispensáveis dentro de uma casa, por menor que ela seja, como por exemplo: sofás, camas, armários, tudo são itens necessários dentro de uma casa, o truque é saber como posicionar esses móveis. Todos os móveis que são maiores ficam encostados na parede. 

5. Boa iluminação 

Dentro de uma sala pequena ou quarto pode dar uma ilusão se tiver uma boa iluminação, ou seja, se livre de cortinas e deixa a luz natural entrar, além disso, outra dica é também uma iluminação adicional em todo o espaço, se não tem espaço na sua casa opte por luminárias de teto. Via ajudar na decoração e vai dar um ar sofisticado. 

Veja também: A evolução da inteligência artificial e seu papel no futuro da sociedade

você pode gostar também