FIM de serviço do Nubank traz agonia e surpresa para MUITOS

O banco digital do Nubank é atualmente no Brasil o 4º maior banco e compartilhou recentemente com seus clientes que um de seus serviços, que sempre movimentou milhares de brasileiros está prestes a chegar ao fim, pois a nova forma de pagamento via PIX e por ter variações e tecnologia se tornou um sucesso e a maioria das pessoas preferem ele. 

Devido a isso a fintech decidiu encerrar outra modalidade de pagamento. Leia o texto abaixo e confira qual o serviço que vai ser encerrada no Nubank. 

FIM de serviço do Nubank traz agonia e surpresa para MUITOS
confira qual serviço financeiro Nubank vai encerrar. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Nubank anuncia fim do DOC e do TED 

A empresa anunciou o fim das ferramentas de pagamento DOC e TED, são transações que marcaram as primeiras épocas do banco de transferir dinheiro, diversos bancos estão encerrando essa categoria não é somente o Nubank, devido o avanço da tecnologia e ferramentas mais práticas. 

A Febraban, que é a Federação Brasileira de Bancos, estipulou um prazo para todas as instituições financeiras encerrarem serviços como esses até o mês de fevereiro do ano de 2024, pois quase não estão sendo utilizadas devido a nova categoria PIX. 

Infelizmente os bancos estão tendo muitas despesas com esses serviços mais antigos, isso foi um dos motivos que causou essa decisão de encerrar ambos (DOC e TED). Por isso que não será somente o Nubank, a maioria dos bancos vão aderir o PIX como o principal meio de transferência, o que na verdade já se tornou desde outubro de 2020 com o lançamento dessa modalidade. 

Desde então já são mais de 523,2 milhões de chaves cadastradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais do Banco Central. Veja abaixo quantas chaves tem cadastradas em cada opção que o PIX disponibiliza: 

213,9 milhões – chaves aleatórias 

114,2 milhões – chaves por CPF 

108,3 milhões – celular 

77,5 milhões – e-mail 

Veja também: Atenção, MULHERES: ficou mais fácil ser aprovada no Nubank; entenda

Nubank libera saque exclusivo 

O Nubank é um banco digital que sempre está pensando em seus clientes, por isso resolveu anunciar um novo recurso que permite os usuários a possibilidade de ganharem um dinheiro extra dentro do próprio aplicativo. 

Estamos falando sobre a antecipação do FGTS, tem como ter acesso ao saldo sem recorrer a liberação por demissão sem justa causa ou também pelo saque-aniversário. Se deseja isso, segue os passos abaixo: 

  1. Entre com sua conta no aplicativo do Nubank 
  1. Clique na opção “Empréstimo” 
  1. Clique em “Antecipação do Saque-aniversário FGTS 
  1. Clique em “Já autorizei” 
  1. Revise a simulação e clique em “Continuar” 
  1. Leia todas as informações do contrato e se estiver de acordo, toque em “Aceitar e contratar” 
  1. Digite sua senha de 4 dígitos do Nubank e pronto! 

Veja também: Evite o serviço de reboque, cuide do sistema de arrefecimento!

você pode gostar também