Programe-se para 2024: acaba de sair lista de feriados prolongados

Todo mundo ama um feriado, não é mesmo? Principalmente quando trabalha direto e não tem momento de descanso, o feriado vem para dar aquele alívio. Por isso, já trouxemos os feriados que terão no ano de 2024 para você ir se planejando para fazer atividade ou até mesmo aquela viagem dos sonhos. 

Os feriados são maravilhosos porque dá a oportunidade de descanso, de reencontrar amigos e famílias, fazer uma viagem (caso seja feriado prolongado), sair para jantar fora e assim por diante. Acompanhe o texto abaixo que vamos te mostrar como está o calendário de feriados em 2024. 

Programe-se para 2024 acaba de sair lista de feriados prolongados
Veja os feriados em 2024 e se prepare. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Horário de verão vai voltar em 2024? 

Além do entusiasmo com os feriados nacionais que vai ter em 2024, muitos brasileiros estão no aguardo da resposta sobre a volta do horário do verão e, recentemente, as empresas que regem as usinas hidrelétricos do Brasil falaram que o nível de abastecimento seria positivo se esse horário voltasse. 

Os comerciantes brasileiros também são totalmente a favor da volta do horário de verão, já que os comércios podem ficar abertos por mais tempo. Porém, até o presente momento dessa notícia o Governo ainda não se manifestou sobre o assunto do retorno do horário de verão. 

Veja também: Salário-mínimo para mulheres em 2024: R$ 1.420,00? Entenda

Feriados em 2024 

Veja abaixo a lista de feriados programados para o ano de 2024 e já programe sua agenda, lembrando que os feriados são ótimas oportunidades para relaxar e passar um tempo a mais com famílias ou conhecer novos lugares. Confira: 

  • 1º de janeiro, a virada do ano, que será em uma segunda-feira; 
  • Sexta-feira Santa, dia 29 de março 
  • Proclamação da República, dia 15 de novembro, que será uma sexta-feira 
  • Véspera de natal e natal (24 e 25 de dezembro), que serão terça e quarta-feira 
  • Véspera de ano novo (31 de dezembro), que será uma terça-feira. 

Tem alguns pontos facultativos também como por exemplo o caso do Carnaval (porém somente no Rio de Janeiro que é oficial), tem também o Corpus Christi. Sobre o carnaval a previsão é que aconteça entre os dias 12,13 e 14 de fevereiro, e por mais que seja somente oficial no Rio de Janeiro tem outros lugares que folgam durante esse tempo, lembrando que é ponto facultativo. 

Já em relação ao Corpus Christi, vai cair em uma quinta-feira (30 de maio) e entre os pontos facultativos, alguns trabalhadores não costumam exercer atividade neste dia por tradição cultural. Caso o empregador decida abrir esse dia, o trabalhador pode ser punido caso não apareça para trabalhar. 

Veja também: MUITOS nomes BÍBLICOS para batizar seu filho ou filha em 2023/2024

você pode gostar também