Fiz estes 5 TRUQUES de decoração e minha casa ficou irreconhecível

Sua casa é lugar de conforto e descanso, onde a sensação de bem-estar deve estar por toda parte e a decoração dos ambientes tem papel fundamental nisso, afinal, uma casa mal decorada é capaz de poluir o visual e confundir nosso cérebro.

Para evitar cometer erros ou consertá-los, veja mais sobre os truques de decoração preparados por especialistas em decoração.

5 truques incríveis para mudar a decoração da sua casa e deixá-la irreconhecível. Acompanhe. | Crédito Imagem: Pixabay
5 truques incríveis para mudar a decoração da sua casa e deixá-la irreconhecível. Acompanhe. | Crédito Imagem: Pixabay

Truques de decoração

Organize seus ambientes para ter a casa mais confortável e bem-estar para sua família.

1º Truque: plantas pendentes

Adicionar plantas à decoração é uma forma de fazer da casa um local mais bonito e natural. Entre as opções para uso decorativo das plantas são plantas pendentes em locais altos da casa, como em estantes ou cristaleiras.

2º Truque: Fotos na parede

Os melhores momentos da vida familiar devem ser revisitados e as fotografias na decoração trazem personalidade e conforto aos moradores. Para expôr os bons momentos, o truque é comprar molduras maiores que as fotos e colocar a foto no centro da moldura.

Preferencialmente, as fotos devem ser escolhidas por cores e na mesma orientação. Faça da sua casa uma galeria de arte com fotos emolduradas nas paredes do sofá ou no corredor.

3º Truque: Luminária

Troque aquela lâmpada sozinha por uma luminária plafon. Esse tipo de luminária distribui muito bem a iluminação e dá estilo ao ambiente para quem tem gesso no teto, o melhor é usar plafon de embutir, mas quem não tem pode usar o plafon de sobrepor.

4º Truque: Plantas altas

Plantas altas ajudam a preencher a casa com beleza natural. Essas plantas podem dividir ambientes e disfarçar pilares ou vigas nas paredes.

5º Truque: Iluminação inferior

Em casos de espaços mais escuros que necessitam de iluminação melhor, aposte na iluminação baixa como fitas de led, abajur de chão ou arandelas.

O que está em alta na decoração de interiores?

  • Cores.
  • Plantas. Já faz um tempo que as plantas vêm ganhando espaço quando o assunto é decoração.
  • Conceito aberto.
  • Mobília minimalista.
  • Estilo retrô.
  • Uso do dourado.

Saiba mais: Quarto Montessoriano: aprenda a combinar a decoração com o desenvolvimento do seu filho

você pode gostar também