Truque definitivo para tirar a bolinhas das roupas; aprenda

Já passou pela frustração de pegar seu look preferido no guarda-roupa e descobrir uma grande quantidade de bolinhas nas roupas? Essas pequenas esferas de tecido podem fazer qualquer peça parecer velha e desgastada.Dessa forma, não há look que não sofra com esse efeito tão indesejado.Mas, saiba que existem maneiras eficazes de se livrar delas e até mesmo prevenir que elas voltem a aparecer.
Saiba quais são os truques para tirar bolinha das roupas. O que pode ser feito para que as roupas fiquem com aparência de novas? Saiba mais. - Imagem: Rede Globo
Saiba quais são os truques para tirar bolinha das roupas. O que pode ser feito para que as roupas fiquem com aparência de novas? Saiba mais. – Imagem: Rede Globo

Como acabar com as bolinhas nas roupas?

As bolinhas se formam a partir de resíduos de transferência na hora de lavar e também do atrito durante o uso. Além disso, com o passar do tempo, as fibras do tecido se dissolvem gradativamente também, o que contribui para a formação das bolinhas.

1. Use o lado verde da esponja

Uma maneira rápida e eficaz de se livrar das bolinhas das roupas é usar o lado verde de uma esponja de cozinha. Sendo assim, passe suavemente o lado áspero sobre a área afetada da roupa.

2. Silver Tape (fita adesiva prateada)

A fita adesiva prateada, também conhecida como silver tape, também é um truque eficaz para a remoção de bolinhas nas roupas. Desse modo, enrole um pedaço da fita em torno de seus dedos, com o lado adesivo para fora, e pressione-a suavemente sobre as bolinhas.

3. Use um barbeador para remover bolinhas das roupas

Um barbeador comum também pode ser uma ferramenta útil na remoção de bolinhas. No entanto, certifique-se de que a lâmina do barbeador esteja limpa e sem ferrugem.Depois, estique a peça de roupa sobre uma superfície plana e, com movimentos suaves, passe o barbeador sobre as bolinhas. Isso cortará os resíduos e deixará o tecido mais suave.

4. Escova de cerdas finas é outra ferramenta eficaz para tirar bolinhas das roupas

Uma escova de cerdas finas, como uma escova de dentes velha, também pode ser usada para remover bolinhas. Escove a área afetada com movimentos leves e circulares, o que ajudará a soltar as bolinhas sem prejudicar o tecido.

Como evitar as bolinhas nas roupas?

Existem formas simples de fazer com que elas permaneçam como novas por mais tempo.

1. Lave as roupas do avesso

Ao lavar suas roupas do avesso, você reduz o atrito entre o tecido e outros materiais, o que pode diminuir a formação de bolinhas.

2. Use um saco de lavagem para evitar bolinhas nas roupas

Por falar em roupas mais delicadas, você pode usar um saco protetor para lavá-las. Dessa forma, você as protege do atrito excessivo com outras peças na máquina de lavar.

3. Siga as instruções de lavagem

Sempre siga as instruções de cuidados das roupas nas etiquetas. Afinal, elas costumam conter tudo o que você precisa saber sobre o cuidado com as peças.Saiba mais: Mulher DESABAFA sobre dificuldade em usar roupas Plus Size
você pode gostar também