INSS confirma pagamento de benefício HOJE (27)

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – é um dos órgãos mais importantes e queridos pelos brasileiros, já que se trata de uma instituição de pagamentos de aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores gerais. 

Precisamos informar que as atualizações sobre a aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social com os requisitos de idade mínima e também o tempo de contribuição, fez esse processo ficar mais demorado para as pessoas, é uma situação que ainda pode ser resolvida, porém já era esperada por todos, e os brasileiros ficaram tristes. 

Porém, aqueles que vivem em ocupações trabalhistas perigosas e insalubres, ainda tem direito de conseguir a aposentadoria um pouco mais rápida, porém o que se espera é que quanto maior o risco gerado pela profissão, mais rápido será essa resposta a aposentadoria. 

INSS confirma pagamento de benefício HOJE (27)
Veja sobre as aposentadoria do INSS. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Como posso me aposentar mais cedo? 

O que todos os segurados querem saber é: “quais as profissões mais insalubres e perigosas que abreviam o tempo para conseguir se aposentar?”. 

  • Aposentadoria em 15 anos de trabalho 

São para choqueiro, mineiros de subsolo, perfurador de rochas em cavernas, carregador de rochas, britador, operador de britadeira de rocha subterrânea, cavouqueiro. 

  • Aposentadoria em 20 anos 

São para laminador de chumbo, extrator de mercúrio, carregador de explosivos, extrator de fósforo branco, fundidor de chumbo, fabricante de tinta, trabalhador em túnel ou galeria alagada, moldador de chumbo, trabalhadores permanentes em locais de subsolo, afastados das frentes de trabalho, encarregado de fogo. 

  • Aposentadoria em 25 anos 

Aeroviário, aeroviário de serviço de pista, auxiliar de enfermeiro, auxiliar de tinturaria, auxiliares ou serviços gerais, bombeiro, cirurgião, dentista, eletricista acima de 250 volts, enfermeiro, engenheiro químicos, engenheiros metalúrgicos, engenheiro de minas, escafandrista, estivador, foguista, químicos, industriais, toxicologistas, gráfico, jornalista, maquinista de trem. 

Tem também médico, mineiros de superfície, metalúrgico, mergulhador, motorista de ônibus, motorista de caminhão com mais de 4 mil toneladas, técnico em laboratórios de análise e laboratórios químicos, técnico de radioatividade, operador de raios-x, transporte ferroviário. 

Além disso, tem o transporte urbano e rodoviários, operador de caldeira, trabalhadores em extração de petróleo, operar de câmara frigorífica, pescadores, perfumadores, pintor de pistola, professor, recepcionista, soldador, supervisores e fiscais de áreas com ambiente insalubre, tintueiro, torneiro mecânico, trabalhador de grandes obras, vigia armado. 

Veja também: Atenção, MULHERES: INSS avisa que já começou a fazer ligações

Aposentadoria 

A aposentadoria é algo esperado por todo trabalhador, é um momento de descanso depois de trabalhar anos, porém como todos sabem não é tão fácil assim, ainda mais que existe uma fila enorme do INSS para passar pela perícia médica para ser concedido o benefício. 

Veja também: 2 NOVOS golpes estão atormentando os aposentados do INSS

você pode gostar também