O que aprendi com a FADA DOS DENTES (pode ajudar muito na rotina)

Miguel fez 6 anos em no mês de novembro, e de presente, ganhou um dentinho mole. Depois de um mês, quando decidido iniciar o desfralde do irmão mais novo, de uma maneira inusitada, o dentinho finalmente caiu!

“Mãe, meu dente caiu!”, essa é a frase que jamais vou esquecer com a carinha que para sempre vou recordar. Fada dos Dentes e Miguel se encontrariam pela primeira vez ao anoitecer. Eu estava mega empolgada!, diz a mãe de Miguel.

O que se pode aprender com a história da fada dos dentes? Entenda e saiba como lidar com a situação. | Crédito Imagem: edição/ projetodemae.com.br.
O que se pode aprender com a história da fada dos dentes? Entenda e saiba como lidar com a situação. | Crédito Imagem: edição/ projetodemae.com.br.

O que aprendi sobre a Fada dos Dentes

Diz a mãe de Miguel que resolveu dar ir até a loja Leroy Merlin, e enquanto seu marido escolhia alguns materiais, deixou os meninos brincarem em uma piscina cheia de espumas que estava ali de amostra. Entre uma pulada e outra, de repente, percebeu que Miguel estava estático. Ele a chamou, olhou bem nos meus olhos, abriu a mãozinha com seu dentinho sobre ela e assustado falou:

“A minha reação foi bem materna rsrs, dei um berro sem perceber em qual altura, o abracei, e pedi para olhar sua boca, que estava levemente sangrando devido a queda do seu primeiro dentinho. Miguel muito tímido e sem graça ficou envergonhado e aflito com o sangue, e de primeira, não quis me mostrar sua boca. Fomos até o banheiro e colocamos um papel higiênico no local do dente. Retornamos para casa, e somente depois de uma hora, quando ele percebeu que havia parado de sangrar, foi quando ele criou confiança e saiu mostrando para todo mundo a sua primeira janelinha.

Eis que lembramos da Fada dos Dentes. Eu não tinha ideia desse universo e resolvi perguntar nas redes sociais quanto valia cada dente de leite, e as respostas foram as mais variadas possíveis. De 1 real á 50 reais, de moedas de chocolate á bilhetinhos com uma nova escova de dente e fio dental! Eu estava perdida, mas resolvi seguir meu coração.

Miguel já sabia por cima da Fada, pois tínhamos assistido recentemente aquele filme do “Fada do Dente”. Reforçamos a história então, dizendo que se a Fadinha achasse que ele havia escovado direitinho seus dentinhos, ela deixaria um dinheirinho por ele, levando o mesmo embora com ela.

Eis que no meio de tudo isso, eu lembro que meu “sonho de mãe” era encrostar o dentinho dos meninos em um pingente. Ahahahah, pode ser brega, ultrapassado, fora de moda mas eu queria muito isso! Questionei novamente no grupo e as meninas me deram a ideia dele escrever na cartinha para a Fada, dizendo que a mamãe queria o dentinho, e se ela poderia deixar de presente, junto com o dinheirinho, sem leva-lo embora!

E assim fizemos para a alegria de todos! Tínhamos duas notas de 5 reais na carteirinha e resolvemos deixar essa quantidade embaixo do travesseiro, junto com um bilhetinho de papel, supostamente escrito pela Fada.

Confesso que eu mãe estava mais ansiosa que Miguel.

No dia seguinte, quando Miguel acordou, estávamos na sala. Ele veio todo feliz dizendo que a boca tinha parado de sangrar e não precisava mais do papel. Repentinamente lembrou da Fada dos Dentes e correu para o seu quarto. E para minha decepção, ele voltou todo triste, dizendo que a Fadinha não tinha deixados as suas moedas…!!!!”

Eu falei que notas também eram dinheiro, e que poderíamos troca-las, se assim desejasse, por 10 moedas de um real, mas ele nem tchum. Ficou triste e nem ligou para o meu bilhetinho, quer dizer, o da Fada, todo fofo, com assinatura e tudo!

Resumo da Ópera 1: Lição aprendida. No próximo dentinho darei apenas moedas!

Em menos de 15 dias, o outro dentinho de Miguel amoleceu e quando ele caiu, já sabiam como conduzir com a história da fada! A mamãe então, foi até a fabrica de moedas de chocolate, localizada na padaria mais perto de sua casa e resolveu comprar 6 moedas de chocolate, número esse que correspondia a sua idade!

(Dica: coloque o dentinho dentro de um potinho. Como aquele potinho do kinder ovo. O dente é muito pequeno, e as vezes, sem querer, da criança se mexer muito para pegar no sono o dente pode misteriosamente sumir)

No dia seguinte alegria pura!!! Miguel acordou e todo feliz e mostrou que a Fada do Dente tinha passado e deixados moedas de chocolate! Ele falava tão feliz, mas tão feliz, que meu coração explodia de felicidade ao ter acertado dessa vez.

A história da fada do dente?

Na história, uma fada se transforma em um ratinho para se esconder debaixo do travesseiro de um rei malvado. Para ajudar a rainha a escapar da maldade do soberano, o bichinho passa a atormentar o rei. Dessa forma, morde suas orelhas, seu nariz e o interior de sua boca, fazendo com que seus dentes caiam.

O que a Fada do Dente deixa pra criança?

Tradição da Fada do Dente contribui para que crianças assimilem perdas dos primeiros dentinhos. Uma recompensa para cada dente de leite perdido. É mais ou menos assim que funciona a lenda da Fada do Dente.

Saiba mais: Aprenda como deixar suas unhas amareladas BRANCAS NOVAMENTE

você pode gostar também