Quer casar? Se seu parceiro fala estas frases, é sinal de que ele não quer

Fazer parte de um relacionamento amoroso pode ser algo realmente especial. Afinal, trata-se de sempre ter alguém por perto para dividir os mais variados momentos da vida, bem como para confiar as inseguranças, os segredos e os medos mais profundos. Além, claro, de fazer planos de casar, a fim de construir um futuro ao lado da pessoa amada.

E este futuro, por sinal, pode acabar envolvendo as mais diversas coisas, como uma viagem pelo mundo ou a compra de um imóvel, por exemplo. Porém, o tema “casamento” é um dos que definitivamente mais costumam ganhar destaque nesse contexto, mesmo quando se começa a perceber que o parceiro não parece demonstrar grande interesse.

Isso, por sinal, pode ser muito doloroso, principalmente quando casar é nada menos que um sonho de vida para a outra pessoa.

E ocorre que, embora possa parecer realmente difícil saber o que se passa na cabeça de alguém, existem alguns sinais e algumas frases que acabam denunciando a falta de interesse em juntas as alianças, conforme será explicado no próximo tópico.

Quer casar Se seu parceiro fala estas frases, é sinal de que ele não quer
Namorar com alguém que não quer casar pode ser um problema para muita gente | Imagem: yanalya / freepik.com

Os sinais de que a pessoa provavelmente não quer casar

É só prestar um pouco de atenção e já será possível saber se a pessoa amada também tem planos de casar ou só está vivendo a relação sem fazer planos para o futuro.

As coisas que ela diz e faz, por exemplo, podem ser grandes sinais.

E isso inclui:

1. O fato de afirmar que casamento não é capaz de gerar felicidade

Quando uma pessoa faz esse tipo de afirmação, significa basicamente que ela não acredita no poder do matrimônio e que, portanto, não deseja se casar e talvez nem venha a ter esse desejo um dia.

É o tipo de pessoa que pode até dizer que, no futuro, pode sim juntar as escovas de dentes. Mas, no fundo, não tem real intenção de fazer isso.

2. A fuga do tema casamento nas conversas

Quando a pessoa evita falar sobre casamento também é outro grande sinal de que não pretende se casar.

Aliás: quando um homem ignora esse assunto, é porque não acredita nele, mesmo que sua parceira vá no caminho contrário.

3. O fato de acreditar sempre ser cedo para casar

Basicamente, esse tipo de frase é do tipo que costuma se repetir muitas e muitas vezes, por mais que se passem anos. Em resumo, portanto, um parceiro que faz uso dela está simplesmente tentando mostrar que não enxerga o casamento como uma opção em sua vida.

4. O fato de se referir ao matrimônio como negatividade

Por fim, outro sinal claro é a atitude de sempre se referir ao casamento de uma forma que seja negativa, fazendo questão de citar casais que se separaram depois de casar.

Veja também: 5 plantas para sua casa ficar mais elegante! Veja as melhores

Um bom diálogo é a chave de tudo

O avanço em qualquer relacionamento depende dos esforços das duas partes. Logo, se uma parte quer casar e a outra não mostra grande interesse no assunto, é sinal de que é preciso ter uma boa conversa.

Talvez o término seja uma solução, embora dolorosa. Mas, mesmo assim, é algo melhor do que dar sequência na vida a dois de forma que uma das partes esteja infeliz.

Veja também: Cabelos brancos? Tintura natural e barata vai ajudar a eliminá-los

você pode gostar também