5 plantas para sua casa ficar mais elegante! Veja as melhores

Não é muito difícil encontrar quem queira fazer sua casa ficar mais elegante e, inevitavelmente, acabe se sentindo um pouco perdido dentro desse processo. Afinal, o significado de elegância tende a ser interpretado de diversas formas, e são tantas as dicas de opiniões de especialistas na internet que realmente pode parecer difícil saber qual caminho seguir.

Ocorre, porém, que toda essa elegância pode ser obtida de uma forma muito simples: por meio do uso das plantas.

Aliás: deixar a casa cheia de plantas é extremamente prazeroso, dando um toque fresco, natural e verde para a decoração. Isso sem citar o fato de que elas fornecem diversos benefícios, como renovar o oxigênio e reduzir o estresse, por exemplo.

Assim sendo, elas também atuam como uma das melhores opções na hora de fazer uma casa ficar mais elegante e até mesmo luxuosa. Mas isso, claro, quando se sabe quais espécies escolher para compor cada ambiente de forma mais harmoniosa, a exemplo das 5 opções excelentes que serão listadas no tópico a seguir.

5 plantas para sua casa ficar mais elegante! Veja as melhores
Para a casa ficar mais elegante, investir em plantas é uma das melhores dicas | Imagem: Victoria Strukovskaya / unsplash.com

5 exemplos de plantas para fazer qualquer casa ficar mais elegante

A natureza fornece dezenas e mais dezenas de tipos de plantas que uma pessoa pode escolher para ajudar a compor a decoração de sua casa.

Porém, quando o assunto é elegância, estes 5 exemplares definitivamente são as melhores escolhas:

Planta 1: a hosta

Tendo folhas enormes, todas com formato de coração, a planta hosta confere muita originalidade para o ambiente no qual é inserida. Inclusive por meio de suas cores, que são diferenciadas e carregadas de romantismo e elegância.

Trata-se de uma planta que vive muito bem em lugares com sombra, desde que suas raízes estejam sempre hidratadas.

Planta 2: a gardênia

Conhecida por seu aroma muito particular e por suas incríveis folhas brancas, a gardênia, indo na contramão de diversas outras plantas, necessita de mais cuidado, uma vez que precisa sempre ser regada.

Ou seja: exige um pouco mais de atenção, mas, em troca, ajuda a realmente fazer a casa ficar mais elegante.

Planta 3: a calathea

Este exemplar de planta, especificamente, ganha destaque como sendo uma das plantas mais luxuosas e elegantes que existem, estando disponível em diferentes tipos que conseguem se adaptar a todos os estilos de casa.

O roxo, o rosa, o branco e o verde são exemplos de cores que ela pode ter. Lembrando que, assim como as já citadas gardênias, a calathea também precisa ser regada com certa frequência, de modo que seu solo esteja sempre úmido.

Planta 4: a samambaia

Esta planta, especificamente, é uma das queridinhas de todos os amantes de plantas, por conta do formato e da cor que, juntos, proporcionam uma boa dose de elegância, sem exigir grandes cuidados em troca.

Há até mesmo quem prefira deixá-la dentro do banheiro, para que esteja sempre úmida, mas esse é o tipo de planta que consegue se adaptar a qualquer cantinho da casa.

Planta 5: o lírio-da-paz

Por fim, quem quer fazer uma casa ficar mais elegante também pode apostar nesta planta de grande beleza como solução. E, um detalhe: ela também é um grande purificador de ar.

Veja também: É PROIBIDO limpar estas 7 coisas com papel toalha

Se atentar aos cuidados é necessário

De qualquer forma, ao escolher qual planta irá usar qualquer pessoa deve buscar saber quais são os cuidados que deverá ter.

Afinal, mesmo o menor cuidado, se negligenciado, poderá fazer a planta perder sua beleza, o que também irá influenciar na elegância da casa.

Veja também: Depois de 20 anos economizando, mulher se casa com ela mesma

você pode gostar também