Fiz uma vela capaz de espantar as BARATAS; aprenda como é

Espantar as baratas definitivamente é o tipo de coisa que muita gente gostaria de aprender a fazer. Afinal, trata-se de insetos realmente desagradáveis, que conseguem estar presente em boa parte do mundo.

É o tipo de inseto que sempre foi considerado sujo e portador de germes, não sendo à toa que qualquer pessoa que tenha contato já comece a pensar nas formas mais eficientes e acabar com esta praga.

E, quanto a isso, eis uma ótima notícia: é de fato possível espantar as baratas por meio de algo muito simples, que nada mais é do que uma vela feita com um ingrediente caseiro muito eficaz.

Todos os detalhes são explicados no decorrer da leitura dos próximos tópicos.

Fiz uma vela capaz de espantar as BARATAS; aprenda como é
Espantar as baratas que entram em casa pode ser realmente fácil | Imagem: Lilya Alis / unsplash.com

Do que é feita a vela capaz de espantar as baratas com facilidade

As baratas algumas vezes podem ser realmente difíceis de eliminar, não sendo à toa que existam no mercado tantos inseticidas que garantem eficácia na hora de erradicá-las para sempre quando elas estão dentro de casa.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que também existe uma forma natural e eficaz de espantar esses insetos, simplesmente fazendo uma vela com um ingrediente que muitas pessoas podem ter em casa: este ingrediente é nada menos que a citronela, que possui um incrível poder de repelente natural.

E isso ocorre pelo fato de que ela tem um cheiro cítrico bastante intenso, ao qual as baratas são consideravelmente sensíveis e, por isso, buscam sempre ficar distantes dos locais nos quais exista o menor vestígio do aroma desta planta.

E é justamente por esse motivo que uma vela, quando feita com citronela, consegue espantar as baratas e, ainda, deixa na casa um aroma agradável.

Mas, claro: é válido frisar que o efeito da vela se torna ainda mais potente quando a casa é limpa de forma constante, de modo a evitar restos de alimentos pelo chão, por exemplo.

Veja também: Óleo da sardinha em lata tem um GRANDE VALOR e você sempre jogou fora

Como fazer a vela que espanta as baratas de casa

Para preparar esta vela famosa por ser capaz de espantar as baratas, é preciso usar 250 gramas de parafina ou cera natural, além do óleo essencial de citronela e, claro, os pavios nos quais o fogo será aceso.

O primeiro passo é derreter completamente a parafina ou a cera, sempre em banho-maria, podendo até mesmo adicionar giz de cera ou corante para colori-la.

Depois, será hora de desligar o fogo e acrescentar à mistura 20 gotas do óleo essencial citado, mexendo tudo muito bem, para criar uniformidade.

Este líquido já poderá ser levado para um recipiente de vidro e já poderá receber o pavio, que pode ser colocado ali com o auxílio de um pedacinho de madeira, por exemplo.

E, pronto!

Por fim, será necessário apenas aguardar para que o líquido se solidifique, e já será possível utilizar a vela a fim de espantar as baratas de casa. Ela, inclusive, pode ficar acesa durante toda a noite, uma vez que é depois de escurecer que estes insetos costumam surgir.

Veja também: Significado dos sonhos: o que quer dizer sonhar com a casa suja

você pode gostar também