Esfoliante labial natural com óleo de coco e mel; aprenda

A ideia de utilizar um esfoliante labial natural pode parecer inusitada para muitas pessoas que são adeptas do ato de comprar esse tipo de produto dentro dos rótulos de marcas famosas do mundo dos cosméticos. Porém, de fato é uma ideia que vale a pena considerar, por conta de inúmeros motivos.

Inclusive, o modo de preparo é extremamente simples e rápido, da mesma forma que os ingredientes necessários são extremamente fáceis de serem adquiridos, contendo um total de zero química e, portanto, não sendo nem um pouco agressivos para essa parte tão delicada do rosto.

Mas, afinal: do que é composto este esfoliante, e como se deve prepará-lo?

As respostas para essas e outras perguntas estão no decorrer dos próximos tópicos que fazem parte desse artigo e, portanto, quem tem interesse nesse tipo de assunto definitivamente não deve deixar de ler tudo até o final.

Esfoliante labial natural com óleo de coco e mel; aprenda
Um esfoliante labial natural é uma alternativa barata para manter a beleza em dia | ArtPhoto_studio / freepik.com

O papel que um bom esfoliante desempenha sobre a pele dos lábios

Quando se trata especificamente dos lábios, não é difícil encontrar quem acabe dando imensa importância à hidratação. Porém, ocorre que essa parte do rosto também deve ser esfoliada de uma forma regular, de modo que fique sempre macia e saudável, principalmente se o esfoliante em questão tiver origem natural.

Inclusive, pode até mesmo ser culpa do tempo mais quente, mas quando os lábios ficam rachados e secos, eles não raramente acabam descascando e descamando, adquirindo um “aspecto feio”. Mas um esfoliante adequado atua justamente removendo toda a pele morta, dando espaço para uma pele realmente saudável e macia, conforme é informado pelo portal Style Craze.

Veja também: Artesanato dá dinheiro? Faça isso para começar a lucrar

Como fazer um esfoliante labial natural de forma muito prática e barata

Uma ótima notícia, relacionada a tudo o que foi falado nos parágrafos acima, diz respeito ao fato de que definitivamente não é preciso gastar dinheiro comprando produtos de preços elevados, uma vez que o esfoliante labial natural que será ensinado aqui é feito com ingredientes muito simples, sendo que muita gente costuma tê-los de forma regular na cozinha.

Trata-se de uma receita que pode ser preparada em casa sem nenhum tipo de problema ou obstáculo, e sempre apresentando os melhores resultados para quem quer lábios muito mais bonitos e radiantes.

E, o melhor: são necessários somente 4 ingredientes neste processo todo.

São eles:

1.       Óleo de coco (1 colher de sopa)

2.       Mel natural (1 colher de sopa)

3.       Açúcar mascavo (2 colheres de sopa)

4.       Água morna (1 colher de sopa)

E o modo de preparo, propriamente dito, também surpreende, e muito, por conta de toda a facilidade que apresenta.

O primeiro passo a ser dado é misturar o mel natural com o famoso e potente óleo de coco, adicionando depois o açúcar mascavo, de modo a misturar tudo mais uma vez.

Pronto: o esfoliante labial natural já poderá ser usado!

O próximo passo, então, será esfregá-lo nos lábios, de 2 a 3 minutos, sempre com movimentos suaves e circulares. E, terminando o tempo citado, é só usar a água morna para retirar o produto caseiro da pele.

O processo em questão pode ser feito semanalmente, ou sempre que surgir necessidade.

Veja também: Unhas neon estão na moda: veja algumas inspirações

você pode gostar também