Faça isso para organizar o quarto do bebê do jeito certo

A notícia da chegada de um filho transforma a vida. A ansiedade pelo toque, carinho e convívio com o recém-nascido é normal e nos leva a imaginar e planejar cada detalhe da nova rotina.

O planejamento da rotina, acomodar a casa, ajeitar o quarto do bebê, são itens essenciais que devem ser pensados na organização, deixa-los funcionais.

Organizar o quarto do bebê do jeito certo, exige mudanças e organização, saiba mais sobre como fazer e quais as dicas que podem te ajudar nesse período. - Imagem: Pixabay
Organizar o quarto do bebê do jeito certo, exige mudanças e organização, saiba mais sobre como fazer e quais as dicas que podem te ajudar nesse período. – Imagem: Pixabay

Dicas de organização para quarto do bebê

Armário do bebê

Quando é necessário se organizar para receber um novo integrante na família, tudo precisa ser revisto e até mesmo rever a quantidade de roupas e objetos pessoais guardados para abrir espaço para o enxoval.

Os objetos do bebê também devem ter uma organização especial. O espaço não precisa ser grande, mas deve acomodar as roupinhas, fraldas, talcos, lenços e outros que terão uso diário e alta rotatividade.

Local para troca de fraldas

Um toque especial deve ser dado ao local onde deverão acontecer os cuidados do bebê.

Não descuide da escolha desse ambiente porque acidentes acontecem e podem sujar as camas ou outros lugares onde for trocá-lo.

No ambiente escolhido, tenha sempre à mão todos instrumentos e objetos que for usar na hora de trocar as fraldas. Talco, pomada, lenço e demais são essenciais e facilitarão sua vida e organização do quartinho do bebê;

Como começar a montar o quarto do bebê?

    1. – Comece pelos móveis. Defina o que você deseja no quarto.

    1. – O local do berço.

    1. – Agrupe os objetos para facilitar.

    1. – Monte um espaço de amamentação.

    1. – Atenção à segurança.

Como deixar o quarto do bebê mais aconchegante?

O recomendado é utilizar tapetes mais felpudos, que garantem ainda mais aconchego. As cortinas são fundamentais para manter o quarto do bebê aquecido no inverno, principalmente durante a noite. De dia, é importante deixar os raios solares entrarem no quarto do bebê, pois eles também auxiliam a manter o quarto aquecido.

Saiba mais: Comecei a dormir como um bebê depois de aplicar estas dicas

você pode gostar também