Depois da faculdade, jovem arruma 1º emprego e chora no TikTok: “TÃO ESTRESSADA”

Nas redes sociais, uma jovem identificada como Brielle (@/brielleybelly123) conquistou a atenção e a empatia de milhões de internautas ao compartilhar um vídeo sincero e revelador em sua conta do TikTok. Nesse vídeo, Brielle desabafou sobre a experiência de seu primeiro emprego após concluir a faculdade. A sinceridade e autenticidade de seu relato atraíram um público significativo, culminando em mais de 2,5 milhões de visualizações, 218,1 mil curtidas e uma profusão de comentários solidários.

Jovem desabafa sobre sua vida no TikTok.
TikTok (Pixabay/Reprodução)

Desafios do trabalho tradicional

No vídeo, Brielle detalhou, no TikTok, os desafios enfrentados em seu trabalho convencional. Ela começou descrevendo sua rotina diária, que a obrigava a se deslocar para outra cidade, partindo de casa nas primeiras horas da manhã para chegar ao trabalho às 9h. O deslocamento envolvia pegar o trem e, em muitos casos, ela só retornava para casa por volta das 18h15, se o dia corresse bem. Essa extensa jornada de casa para o trabalho e vice-versa consumia grande parte de seu tempo e energia.

Brielle também abordou a falta de tempo para atividades pessoais que esse horário rígido de trabalho lhe proporcionava. Com o expediente das 9h às 17h, ela tinha poucas horas livres após seu retorno para cuidar de si mesma, fazer exercícios ou simplesmente desfrutar de momentos de lazer. A jovem expressou sua sensação de que a vida havia se transformado em uma rotina estressante e exaustiva, em grande parte devido ao enquadramento tradicional da jornada de trabalho.

Comentários de apoio e reflexões sobre o trabalho no TikTok

Os comentários no post de Brielle no TikTok refletiram a solidariedade de muitos internautas com suas experiências. Muitos questionaram a pertinência da jornada de trabalho convencional das 9h às 17h, que parece estar cada vez mais desconexa com as necessidades e demandas da vida moderna. Eles concordaram que a pressão do sistema educacional, desde o ensino médio até a faculdade, muitas vezes prepara os jovens para um modelo de trabalho que pode ser desgastante e pouco flexível.

Além disso, várias pessoas destacaram a necessidade de mudanças substanciais no cenário atual. A sugestão de uma semana de trabalho mais curta, com a possibilidade de quatro dias de trabalho em vez de cinco, surgiu como uma solução potencial para equilibrar a vida profissional e pessoal. Muitos reconheceram que a exaustão resultante de uma semana de trabalho de cinco dias frequentemente deixa pouco tempo e energia para desfrutar dos fins de semana ou para se dedicar a atividades que enriquecem a qualidade de vida.

Realidade de Brielle é equiparada a de muitos jovens

Em resumo, o vídeo de Brielle no TikTok conquistou a atenção das redes sociais devido à sua representação honesta dos desafios enfrentados por muitos jovens profissionais que se veem inseridos em uma jornada de trabalho convencional das 9h às 17h. A viralização do vídeo ilustra o interesse do público em discutir questões relacionadas ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Além disso, o conteúdo também mostra a necessidade de repensar as abordagens convencionais em relação ao tempo de trabalho e ao bem-estar dos trabalhadores. As reações e comentários dos internautas indicam que essa é uma preocupação compartilhada por muitas pessoas, e a busca por alternativas mais equilibradas e saudáveis no mundo do trabalho continua sendo um tópico relevante e em constante evolução.

Gostou do assunto? Confira mais no vídeo abaixo:

você pode gostar também