Como usar o Feng Shui para melhorar seu ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho impacta diretamente no bem-estar, seja no escritório físico da empresa ou no home office, popularizado desde os momentos mais duros da pandemia.

A organização da mesa de trabalho atrai boas ou más energias, por isso é importante ter atenção com quais objetos deixamos sobre a mesa e a localização deles.

Saiba como transformar seu home office no espaço adequado. | Imagem: Pixabay
| Imagem: Pixabay

Conheça como atrair boas energias no trabalho usando o Feng Shui na sua mesa

Especialistas contam quais são as principais dicas de como canalizar apenas boas energias no trabalho. Aprenda a harmonizar esse espaço de acordo com Feng Shui.

Ordem e Limpeza

Em cima da mesa de trabalho devem ficar apenas objetos e elementos diretamente necessários para execução da atividade profissional.

Retire da sua mesa de trabalho os objetos que não são usados no dia a dia, deixando objetos cortantes ou pouco usados em gavetas.

Caso tenha uma lixeira, nunca a deixe sobre a mesa, sempre no chão para que o descarte não atrapalhe o fluxo de energias positivas.

Decoração

Objetos decorativos são bem-vindos porque ajudam a atrair as boas energias, mas sem excesso tanto para facilitar o trabalho quanto para não desarmonizar o ambiente que é voltado para assuntos profissionais.

Yang

De acordo com o Feng Shui, o lado direito é onde fica a energia Yang, um local para as energias de movimento. Por isso, o lado direito da mesa é a melhor posição para instalar computador, eletrônicos e luminárias.

Lembre-se de usar luminárias com a lâmpada apontada para o alto, assim as boas energias circularão por todo ambiente.

O centro da mesa deve ficar sempre livre para disponibilizar espaço para o trabalho.

O que é Feng Shui e para que serve?

O que é Feng Shui? O Feng Shui é uma prática antiga que tem o objetivo de eliminar as energias negativas dos ambientes para trazer mais equilíbrio e harmonia aos espaços. A filosofia surgiu na China, onde acreditava-se que escolher o lugar certo para se morar era sinônimo de uma vida amena e saudável.

Saiba mais: Feng Shui da RIQUEZA: dicas para atrair dinheiro e sorte

você pode gostar também