Usei este óleo vegetal e consegui tirar os CRAVOS DO NARIZ rapidinho

Se sua pele é mais áspera no nariz e queixo, é devido aos pontos de cravos que se desenvolvem na região. Existe uma técnica que pode te ajudar muito a melhorar a textura da sua pele.

Além da sensação de ter a pele obstruída com cravos, a remoção completa e eficaz dos cravos ajuda a dar aparência mais limpa à pele do rosto. Questões estéticas podem ser resolvidas eliminando os poros obstruídos para atingir a beleza máxima da pele naturalmente.

Óleo vegetal ajuda a tirar os cravos do nariz e do queixo. Veja qual é a receita ideal para ficar com a pele limpinha.
Óleo vegetal ajuda a tirar os cravos do nariz e do queixo. Veja qual é a receita ideal para ficar com a pele limpinha.

Conheça a técnica para remover cravos naturalmente

O óleo de jojoba é um excelente aliado para limpar profundamente a pele e, por não ser nocivo à pele, pode ser usado por longos períodos.

Como usar óleo vegetal de jojoba para eliminar cravos

Lave as mãos e coloque uma quantidade, mais ou menos do tamanho de uma moeda, de óleo jojoba na palma das mãos e esfregue uma na outra.

Comece a massagear seu rosto Lembre-se: você pode até usar outro tipo de óleo vegetal, mas cada um interage de um jeito com a pele.

O óleo de coco, por exemplo, é mais difícil de se fazer uma remoção completa, podendo gerar a obstrução de seus poros. Considere utilizar óleos mais leves.

Faça a massagem por cerca de 2 minutos e repita. Umedeça uma toalha macia ou esponja demaquilante e passe por todo o rosto para remover o excesso.

Utilize essa técnica até duas vezes por semana com massagens longas para obter os melhores resultados.

5 dicas de como eliminar os cravos do nariz

1 – Usar um sabonete facial anti-oleosidade e anti-acne

Não dá para simplesmente “tratar” os poros: a pele precisa deles para expelir todas as impurezas. No entanto, eles podem ser disfarçados e ficar imperceptíveis e, para isso, a pele precisa estar sempre limpa. A dica é usar um sabonete próprio para a face 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, e que seja anti-oleosidade e em forma de gel, para remover melhor a oleosidade e as impurezas que ficam nos “buraquinhos” – além de evitar o aspecto brilho da pele. 

2 – Remover a maquiagem todos os dias

Pele suja é sinal de poros cheios de impurezas e, consequentemente, mais cheios e dilatados. É por isso que remover a maquiagem religiosamente todos os dias é super importante, porque evita as inflamações nos furinhos, como os cravos e as espinhas. a dica é apostar em um demaquilante leve e purificante, como a água micelar, que vai ajudar a reequilibrar o pH da pele oleosa ao mesmo tempo em que remove a maquiagem. 

3 – Apostar na limpeza de pele profunda a cada 15 dias

Outro hábito que pode melhorar, e muito, a aparência dos poros dilatados e o surgimento dos cravos é fazer uma limpeza de pele ou esfoliar o rosto a cada 15 dias. O esfoliante tem micropartículas que ajudam a remover a camada mais grossa da pele, que têm impurezas e oleosidade acumuladas, enquanto a limpeza de pele é ótima para remover os cravinhos do rosto. Além disso, também se faz uso de produtos que previnem outras inflamações, como as máscaras faciais.

4 – Usar um tônico ou água micelar para reequilibrar a pele

Além de remover a maquiagem, a água micelar também é importante no tratamento contra poros dilatados porque age como um tônico facial, purificando a pele e reequilibrando o pH, ou seja, fazendo com que a oleosidade da pele seja mais equilibrada. Além disso, ela deixa o rosto sequinho e sem brilho, o que diminui as chances de os “buraquinhos” aparecerem. O melhor de tudo é que a solução não contém álcool e nem óleos, e por isso, pode ser usada na pele com acnes e cravos porque diminui as vermelhidões.

5 – Usar hidratante ou começar a usar cremes anti-idade

As donas de pele oleosa costumam não usar cremes hidratantes com medo de a pele ficar mais pegajosa, mas a verdade é que toda pele precisa ser hidratada com esse produto – já que oleosidade é diferente de hidratação. Por isso, a dica é apostar nos cremes que tenham um acabamento matte e mais sequinho, mas que garanta uma hidratação boa. Outra dica é usar um creme antirrugas próprio para a sua idade, que é rejuvenescedor e hidratante por ter componentes que ajudam a deixar a pele mais lisa e uniforme, com os poros sempre disfarçados. 

Saiba mais: Cuidados Essenciais com a Pele: 6 Passos para Rotina de Beleza

você pode gostar também