Como manter a sobrancelha natural mais bonita como nunca

As sobrancelhas emolduram nossos olhos e realçam nossa beleza. É aquele detalhe que valoriza o visual e é fundamental que esteja em harmonia com os traços do rosto.

Nos últimos anos ter sobrancelhas finas e bem definidas era a tendência, mas agora queremos voltar à naturalidade com sobrancelhas grossas, espessas mas bem definidas.

É aconselhável colocar-se nas mãos de profissionais, que estudem bem o seu rosto e desenhem as sobrancelhas, de uma forma que lhe permita mantê-las por muito tempo.

Como manter as sobrancelhas naturais e ficar mais bonita ainda? Acompanhe e saiba mais.
Como manter as sobrancelhas naturais e ficar mais bonita ainda? Acompanhe e saiba mais.

Apresentamos aqui algumas dicas para modelar suas sobrancelhas:

Onde as sobrancelhas começam

Segure um lápis e alinhe-o desde o canal lacrimal do olho até a borda do nariz.

É aí que sua sobrancelha deve começar. Todos os pelos que se encontram antes desta área, entre as sobrancelhas, devem ser removidos.

Defina o arco

Incline o lápis na diagonal (sem movê-lo da lateral do nariz) até chegar à borda externa da íris e da sobrancelha, este é o ponto mais alto das sobrancelhas.

Este ponto permite dar mais intensidade e expressão aos olhos. Abaixo deste ponto deve-se eliminar a fileira de pelos, desde o início da sobrancelha até seu ponto mais alto, modelando-a até o final dela.

O fim da sua sobrancelha

Você o encontra depois de passar o lápis pela lateral do nariz e fazê-lo coincidir com o canal lacrimal externo. É aí que sua sobrancelha deve terminar naturalmente.

Este ponto definirá quais fios sobrarão.

Outras recomendações

Após a depilação das sobrancelhas você pode aplicar um pouco de creme hidratante para evitar irritações.

A pinça é uma aliada. Escolha um com ponta inclinada, que é particularmente versátil e eficaz para cabelos rebeldes.

Não se deve retirar mais pelos do que o necessário: quanto mais natural, melhor.

Você deve arrancar as sobrancelhas em linha reta, se você arrancá-las em formato oval ou redondo, o resultado não será lisonjeiro.

Se sua pele for muito sensível, pressione uma compressa fria contra a sobrancelha minutos antes de arrancar. Isso diminuirá a dor.

O que é o design de sobrancelha com henna?


O Design consiste em remodelar as sobrancelhas com cera ou pinça, de forma a valorizar o olhar e embelezar o rosto, trazendo equilíbrio e simetria adequada. A Henna tem a função de corrigir pequenas falhas, alongar e realçar as sobrancelhas.

Saiba mais: Por que fazer a micropigmentação de sobrancelha?

você pode gostar também