Dá para fazer xampu em casa com azeite; FICA INCRÍVEL

Fazer xampu com azeite em casa é uma alternativa natural e personalizada aos produtos comerciais. O azeite, conhecido por suas propriedades hidratantes e nutritivas, pode ser utilizado como ingrediente principal.

O azeite é excelente para o crescimento do cabelo, especialmente para tipos mais secos, pois ajuda a mantê-lo hidratado. O mel fortalece os fios, favorecendo o crescimento contínuo. O açúcar adiciona flexibilidade e elasticidade ao cabelo, enquanto o cravo condiciona e realça seu brilho naturalmente, além de promover o crescimento saudável e reduzir a queda.

Imagem: R7

Ingredientes necessários para fazer Xampu em casa

  1. Azeite de Oliva Extra Virgem: Escolha um azeite de alta qualidade, de preferência extra virgem, conhecido por suas propriedades hidratantes.
  2. Sabão de Castela Líquido: O sabão de castela líquido serve como uma base de limpeza suave e natural.
  3. Óleo Essencial de Sua Escolha: Adicione óleos essenciais, como lavanda, tea tree, alecrim ou hortelã-pimenta, para fragrâncias e benefícios adicionais à couro cabeludo.
  4. Água Destilada: Prefira água destilada para evitar impurezas que possam afetar a qualidade do xampu.
  5. Recipiente para Armazenamento: Escolha um recipiente hermético e limpo para armazenar o xampu.

Passo a passo

  1. Medição dos Ingredientes: Meça os ingredientes com precisão, ajustando as proporções conforme necessário para a quantidade desejada de xampu.
  2. Aquecimento do Sabão de Castela: Aqueça o sabão de castela líquido em uma panela, garantindo que ele esteja completamente liquefeito.
  3. Adição do Azeite: Misture o azeite de oliva ao sabão de castela, garantindo uma combinação alternada.
  4. Aromatização com Óleos Essenciais: adicione algumas gotas do óleo essencial escolhido para proporcionar riqueza e benefícios adicionais à couro cabeludo. Mexa bem.
  5. Diluição com Água Destilada: Aos poucos, adicione água destilada à mistura, mexendo consistentemente até alcançar a consistência desejada.
  6. Resfriamento e Armazenamento: Deixe a mistura resfriada antes de transferi-la para o recipiente de armazenamento. Certifique-se de que o recipiente esteja limpo e hermético.

O que levar em conta na hora de fazer o xampu caseiro?

  • Personalização: Você pode ajustar a quantidade de azeite e óleos essenciais de acordo com suas preferências e necessidades capilares.
  • Teste Prévio: Antes de usar o xampus caseiro regularmente, faça um teste em uma pequena área para garantir que não haja respostas alérgicas.
  • Armazenamento Adequado: Guarde o xampu em local fresco e escuro, e agite-o antes de cada uso, pois os ingredientes podem se separar ao longo do tempo.
  • Uso Responsável: Lembre-se de que produtos feitos em casa podem ter uma vida útil mais curta do que os comerciais, por isso é aconselhável fazer pequenas quantidades de cada vez.

Ao seguir esses passos, você pode criar um xampu personalizado com azeite em casa, fornecendo uma alternativa mais natural e adequada às suas necessidades individuais.

você pode gostar também