Decoração em 2022, tapetes voltaram com tudo!

Veja nossas dicas para decoração em 2022, que tem na volta dos tapetes sua maior inovação.

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais ficando em casa, seja por causa da pandemia, seja porque mudaram de vez para o trabalho em home office.

Com isso, muita gente tem enjoado da sua casa, do seu ambiente, com mais velocidade. É por isso que no artigo de hoje, vamos te falar um pouco de como você pode mudar seu ambiente e aproveitar as tendências de decoração para o ano que vem, renovando o ambiente e deixando seu dia a dia mais agradável.

Acompanhe conosco e comece o ano com belas mudanças!

Dicas de decoração para 2022

Antes das dicas, é importante parar e refletir um pouco. Antes de fazer qualquer modificação, grande ou pequena na sua casa, é imprescindível medir os móveis e os cômodos da casa.

Esse cuidado vai além de somente planejar a área, mas também para ter certeza que qualquer novo móvel passe pelos corredores, portas e elevador (se existir).

Caso vá reformar o ambiente antes de redecorar, verifique por exemplo a presença de tomadas, espaço para suportes e coisas do tipo.

Preste atenção também aos detalhes construtivos e procure conselhos de especialistas especializados. Então vamos às dicas!

Tapetes voltaram com tudo

Tapetes voltaram com tudo

Foi-se o tempo que os tapetes apenas acumulavam poeira. Hoje já existem vários modelos, feitos dos mais diversos materiais, muitos deles, extremamente fáceis de lavar e mantê-los limpos. 

Um tapete de sala, por exemplo, pode renovar seu ambiente de forma muito legal. Teste, experimente, pois eles estão voltando com tudo para 2022.

Atenção ao tamanho dos tapetes

Antes de escolher o tapete, você deve  prestar atenção especial ao tamanho do ambiente, o tapete ideal deve formar uma moldura entre os móveis e os demais objetos.

A dica aqui é escolher tapetes maiores que o sofá, por exemplo. Isso facilita a fixação de móveis, como cadeiras, poltronas, mesas, etc.

Você pode usar uma fita métrica ou trena, para tirar as medidas antes, principalmente se pretende comprar pela internet e não tem como ver ao vivo o tamanho.

Os tapetes devem respeitar o estilo da casa

Os tapetes devem respeitar o estilo da casa

A definição de cores, estampas e texturas leva em consideração as dúvidas mais importantes sobre o uso de um tapete. Na verdade, é importante ir além das preferências por um tom ou design específico.

Lembre-se de escolher peças que complementem a aparência do espaço. Portanto, observe o estilo que prevalece em cada área da casa e busque soluções a partir desta análise.

Um quarto com decoração clássica, por exemplo, exige tecidos mais artísticos e atraentes. Se tiver cortinas franzidas e móveis estofados, vale a pena adicionar um tapete persa ou um toque dourado.

Prestar atenção a espessura também é importante

Devido à sua espessura, é muito desconfortável andar e tropeçar no tapete. Mais ainda, é a utilização de um modelo de tecido grosso em um ambiente que exige conforto, como uma sala de televisão.

A dica é usar os modelos mais leves em locais onde as pessoas circulam muito e onde o contato com o tapete não seja frequente.

E caso utilize modelos com mais espessura, e que possa grudar mais poeira, preste atenção em pessoas com problemas alérgicos.

Considerações finais

Espero que tenham gostado das dicas de decoração para sua casa e que consiga com elas deixar tudo lindo e aconchegante pessoal! Um bom final de ano e que 2022 traga muitas coisas boas para a sua casa redecorada!

Se você tem sugestões ou dicas pode deixar nos comentários!

você pode gostar também