Erva do DINHEIRO: 3 opções que atraem prosperidade, segundo o Feng Shui

O Feng Shui, uma antiga prática chinesa de harmonização de ambientes, acredita na influência da energia em aspectos da vida, incluindo as prosperidades financeiras. Uma maneira de canalizar essa energia positiva é através do uso de plantas conhecidas como “Erva do Dinheiro”.

Essas plantas são consideradas auspiciosas para atrair prosperidade e riqueza para o meio ambiente. Neste resumo, exploraremos três opções de Erva do Dinheiro recomendadas pelo Feng Shui e como incorporá-las em sua casa ou escritório para estimular a abundância financeira.

Imagem: UmComo

Três opções para atrair dinheiro e prosperidade

1. A Poderosa Jade (Crassula ovata): Símbolo de Riqueza e Boa Fortuna

A Jade, ou Crassula ovata, é uma planta frequentemente associada à riqueza e à boa fortuna no Feng Shui. Suas folhas e carnudas são consideradas símbolos de moedas, representando borboletas e crescimento contínuo. A Jade é conhecida por sua resistência e facilidade de cultivo, tornando-a uma escolha popular para aqueles que desejam incorporar a energia da abundância em suas vidas.

Como usar a Jade para atrair investimentos:

  • Posicionamento: Coloque a Jade na área de riqueza de acordo com o Baguá, o mapa energético do Feng Shui, que está relacionado ao setor sudeste de sua casa ou escritório.
  • Arranjos: Agrupe várias plantas de Jade em um vaso ou recipiente elegante para intensificar a energia das borboletas.
  • Cuidados: Mantenha a planta saudável, regando-a moderadamente e garantindo uma boa exposição à luz solar.

2. Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana): Fluxo Contínuo de Boa Energia

O Bambu da Sorte, ou Dracaena sanderiana, é uma planta que simboliza não apenas sorte, mas também um fluxo contínuo de energia positiva. No Feng Shui, acredita-se que o bambu pode dobrar a energia de prosperidade em um espaço, tornando-o uma escolha poderosa para atrair abundância financeira. A forma elegante e as folhas verdes vibrantes do Bambu da Sorte são consideradas auspiciosas, e muitas vezes são encontradas em arranjos de várias hastes.

Como usar o Bambu da Sorte para atrair investidores:

  • Número de Hastes: A quantidade de hastes de bambu tem significados diferentes. Três pressas representam felicidade, riqueza e longevidade, enquanto cinco pressas estão associadas à energia positiva em todas as áreas da vida.
  • Posicionamento: Coloque o Bambu da Sorte no setor leste do Baguá para estimular a saúde e o crescimento da riqueza.
  • Cuidados: Mantenha a água do vaso limpa e troque-a regularmente. Evite a luz solar direta e mantenha o Bambu da Sorte em ambientes internos.

3. Cacto (Opuntia): Neutralizando Energias Negativas e Atraindo Prosperidade

Embora seja uma escolha menos convencional, o cacto, especialmente o Opuntia, é considerado uma planta de proteção no Feng Shui. Sua capacidade de neutralizar energias negativas e absorver a umidade indesejada faz com que seja uma opção única para promover um ambiente equilibrado e propício à prosperidade. O cacto também simboliza resistência e força, características valiosas na busca pela riqueza.

Como usar o cacto para atrair investimentos

  • Posicionamento: Coloque o cacto em áreas onde a presença de energia negativa é percebida, como cantos refinados ou ambientes desequilibrados.
  • Arranjos: Combine o cacto com outras plantas de energia mais suaves para equilibrar a presença e promover uma atmosfera harmoniosa.
  • Cuidados: O cacto é conhecido por sua resistência e requer poucos cuidados. -se de regá-lo certifique-se de forma moderada e posição em locais bem iluminados.

Cultivando Prosperidade com a Erva do Dinheiro no Feng Shui

Concluindo, as plantas conhecidas como Erva do Dinheiro no Feng Shui oferecem uma maneira única e simbólica de atrair prosperidade para a vida. Seja através da beleza do Jade, do fluxo contínuo do Bambu da Sorte ou da resistência do Cacto, cada opção carrega consigo significados profundos e energias que podem impactar positivamente o ambiente ao seu redor.

Ao incorporar essas plantas em sua casa ou escritório, você não apenas cultivará um ambiente esteticamente agradável, mas também estimulará a energia positiva que pode influenciar positivamente a busca pela abundância financeira.

você pode gostar também