Bronzeador caseiro com manteiga – Adquira a cor natural do verão!

O bronzeador caseiro com manteiga no verão 2023 promete muitas tendências diferenciadas que irão ser moda na estação. Caso seu orçamento seja curto, não se preocupe!

Pois o que não pode faltar são dicas que caiba em seu bolso para curtir o melhor desse calor, seja na praia ou no campo.

Você que busca uma cor dourada e quer se destacar na estação com um novo visual, confira as dicas do artigo de como criar e usar bronzeador caseiro com manteiga.

Cuidados com o bronzeador caseiro na manteiga!

Tenho que ressaltar que a orientação médica é evitar o bronzeador caseiro com manteiga. Pois se usado de forma abundante ou contendo sal pode prejudicar e muito a pele.

Também tenha cuidado com seu tipo de pele, oleosa e seca, pois os poros absorvem de formas diferentes.

Caso já tenha ocorrido alguma doença, alergia de pele com você, não é recomendado a utilização do bronzeador caseiro na manteiga.

É importante lembrar que o uso de protetor solar mesmo em fator baixo é essencial. Sempre pegue sol com intervalos de 10 em 10 minutos, e lembrando do melhor horário que é antes das 10 da manhã e depois das 16h da tarde.

Como fazer bronzeador caseiro com manteiga?

Ingredientes:

  • Copo cheio de água
  • 1 colher de sopa de urucum
  • 1 colher média de manteiga (sem sal)

Preparo:

  • Pegue um recipiente plástico e coloque todos ingredientes
  • Leve a mistura no microondas por 30 segundos
  • Após aquecida, bata bem todos ingredientes até virar uma mistura homogênea com consistência de um creme. E está pronto seu bronzeador caseiro com manteiga!
  • Espalhe o creme pelo corpo e lembre-se sempre dos horários certos para o banho de sol e de fazer intervalos durante o bronzeamento com manteiga.

Posso usar outros produtos com o bronzeador caseiro com manteiga?

Conferi a lista de itens que pode ser usada para turbinar e acrescentar ao seu bronzeador caseiro com manteiga.

Existem algumas opções naturais e saudáveis para incrementar seu bronzeado. Produtos de baixo custo que certamente você tem em casa.

Usar:

  • Sucos de Laranja com cenoura – O suco feito naturalmente tem alto grau de melanina o que ajuda a cor fixar na pele
  • Alimentos betacaroteno – No seu período de bronzeamento alimente-se com damasco, morango, tomate, manga e pitanga. Além da melanina, esses alimentos ajudarão na antioxidação.
  • Protetor solar (Sempre) – Use no mínimo fator 30 fps, é de extrema importância para evitar qualquer tipo de doença de pele e garantir o bronze sem queimaduras.
  • Esfoliação – É saudável esfoliar a pele antes de aplicar o bronzeador caseiro com manteiga. Isso abrirá mais os poros fazendo uma melhor absorção.
  • Hidrate – Vale para ambos, hidrate-se com água e também hidrate seu corpo com um bom creme, após o banho para tirar o excesso de bronze. Uma boa hidratação irá deixar sua pele mais suave para o outro dia tomar sol novamente.

Bronzeadores caseiros que não devem ser usados!

A proteção dos raios UVB e UVA não é brincadeira quando se trata de cuidados da pele. Pois podem causar queimaduras graves e até câncer.

Apesar do bronzeador caseiro com manteiga ser uma medida de baixo custo-benefício, existem lendas e promessas de outros produtos do lar que conseguem o mesmo efeito na pele.

Não use:

  • Refrigerante Cola – não existe nenhum indício que o refrigerante irá bronzear sua pele. Você só terá que lidar com braços e pernas grudando.
  • Sal Grosso – Outro mito, não tem nenhuma ligação com o bronzeamento com o uso de sal.
  • Folhas de Figo – Além de não bronzear sua pele, a folha contém uma substância chamada psoraleno que pode causar queimaduras.
  • Glicerina – Produto perigoso que pode causar alergia e até casos de graves queimaduras.

Essas dicas ajudarão você a se preparar para ter aquela cor maravilhosa do verão. Sempre tenha cuidado e cautela ao lidar com a pele, siga todos os passos e desfrute do melhor que essa estação reserva.

Post anterior: Recuperação capilar caseiro para cabelo cacheado

você pode gostar também