Gosta de vermelho? Veja como usar modelitos dessa cor no dia a dia

A temporada de moda deste ano não economiza em ousadia e promete agitar guarda-roupas com uma explosão de cores, trazendo o marrom como opção neutra e o vermelho como protagonista indiscutível.

Entre as tendências, destaca-se o vermelho cereja, um tom mais intenso e sedutor que promete dominar não apenas os dias ensolarados de verão, mas também as frias noites de inverno em 2024.

De celebridades a renomadas marcas como Jacquemus, Prada, Versace e Gucci, todos estão rendidos ao poder avassalador dessa cor.

Nesta matéria, exploraremos como incorporar o vermelho cereja em seus looks, desde opções sutis até produções impactantes.

Foto: Tamara Bellis via unsplash.com

Incorporando gradualmente: a sutil elegância dos acessórios

Se a ideia é mergulhar timidamente na tendência, a primeira dica é começar pelos acessórios. Colares, bolsas ou sapatos em vermelho cereja são excelentes escolhas para quem ainda não se sente completamente à vontade com a intensidade da cor. Essa abordagem suave permite a experimentação sem comprometer o equilíbrio do visual. A combinação com tons neutros, como branco, bege ou cinza, garante uma transição suave para quem está dando os primeiros passos na paleta vibrante do vermelho.

Foto: Reprodução

Looks impactantes: vestindo o poder do vermelho cereja

Para aqueles que desejam fazer uma declaração de estilo mais ousada, a temporada sugere apostar em peças-chave totalmente vermelhas cereja. Vestidos longos ou curtos, acompanhados por um casaco ou uma terceira peça por cima, proporcionam um visual impactante e sofisticado. A escolha por tons neutros ao redor da peça principal contribui para equilibrar o look, proporcionando um estilo minimalista que não passa despercebido. Celebridades como Gigi Hadid já adotaram essa abordagem, mostrando que o vermelho cereja é uma escolha ousada, mas definitivamente poderosa.

Gigi Hadid – Foto: Reprodução

Meio a meio: o estilo casual e despojado

Para quem busca um meio-termo entre a sutileza dos acessórios e o impacto total de um look vermelho cereja, a proposta é mesclar a cor em camisetas com itens jeans. Seja combinando camisetas do tom com calças ou bermudas jeans, essa abordagem proporciona um visual despojado e casual, mantendo a elegância associada ao vermelho cereja. As bermudas jeans, em particular, são apontadas como uma tendência em alta para a temporada, oferecendo uma opção versátil e moderna para quem busca inovar no estilo do dia a dia.

Foto: Reprodução

A temporada de moda deixa claro que o vermelho cereja veio para ficar, marcando presença não apenas nos dias quentes, mas também nas épocas mais frias do ano. Seja por meio de acessórios delicados, produções impactantes ou looks casuais, a cor promete se adaptar a todos os gostos e estilos.

Celebre a intensidade da moda e permita que o vermelho cereja transforme seus looks, elevando a elegância e a atitude em cada escolha de vestuário. O inverno de 2024 será marcado não apenas pelo frio, mas também pela intensidade calorosa desse tom apaixonante.

você pode gostar também