Use apenas 1 ITEM DE CASA para cobrir o cabelo branco

Cabelos brancos são frequentemente vistos como um indicador de experiência e sabedoria, mas nem todos estão prontos para abraçar esse estágio da vida, e muitos não estão dispostos a gastar uma fortuna para esconder o cabelo branco. Neste artigo, apresentaremos uma receita para fazer uma tinta caseira eficaz para todos os tipos de cabelo, usando um ingrediente surpreendentemente acessível para disfarçar os sinais do envelhecimento capilar.

Confira como cobrir o cabelo branco.
Cabelo branco (Pixabay/Reprodução)

Preparando a tinta caseira com casca de noz

O envelhecimento é um processo natural que traz consigo várias mudanças em nosso corpo, incluindo o surgimento de fios brancos no cabelo. Se você procura uma solução natural e econômica para cobrir os cabelos brancos, você veio ao lugar certo. Vamos mostrar como preparar uma tinta caseira especial, que usa um ingrediente muito acessível que pode ser encontrado facilmente em mercados locais.

Esta tinta caseira é feita com um ingrediente surpreendentemente barato: a casca de noz. Este ingrediente acessível provou ser eficaz na tinta natural do cabelo. Vamos guiá-lo pelo processo passo a passo e listar os materiais necessários:

  1. Casca de noz seca e trituradas: Comece obtendo casca de nozes secas e triture-as até obter pequenos pedaços. Pode obtê-las a partir de nozes que já consumiu ou comprá-las em lojas naturistas ou de alimentos a granel. Certifique-se de retirar qualquer resíduo de noz das cascas.
  2. Água Quente: Coloque os pedaços de casca de noz triturada em um recipiente de vidro ou plástico e adicione água quente. A quantidade de água dependerá da quantidade de cascas usadas, mas como referência, pode começar com uma xícara de cascas e adicionar água suficiente para cobri-las completamente. Deixe a mistura repousar por pelo menos 12 horas para que as propriedades da noz se liberem na água.
  3. Guantes de Plástico: Certifique-se de usar luvas de plástico para evitar manchar as mãos durante o processo.
  4. Toalha ou Pano Velho: Tenha uma toalha ou pano velho à mão para evitar manchar superfícies com a tintura.

Aplicando a tinta no cabelo

Após o período de repouso de 12 horas, separe as cascas da solução líquida que você obteve. Com o cabelo limpo e seco, aplique a tinta de casca de noz nas áreas onde deseja cobrir as mexas brancas. Você pode usar um pincel ou simplesmente suas mãos para garantir que a tinta se distribua uniformemente.

Se desejar um resultado mais intenso, você pode repetir a aplicação várias vezes até alcançar o tom desejado. Lembre-se de que a intensidade da cor pode variar de pessoa para pessoa, então ajuste conforme necessário.

Conclusão

A casca de noz se revelou um ingrediente surpreendentemente eficaz e acessível para cobrir os cabelos brancos de forma natural. Esta tinta caseira é uma alternativa econômica e segura aos produtos comerciais. Além disso, é uma opção amiga do ambiente, uma vez que não contém produtos químicos prejudiciais.

Portanto, se você deseja manter um cabelo com uma aparência jovem e vibrante sem gastar uma fortuna, experimente esta tinta caseira com casca de noz. Lembre-se de que a beleza está na diversidade, e a escolha de cobrir ou abraçar seus cabelos brancos é uma decisão pessoal. Independentemente disso, manter o cabelo saudável e nutrido é fundamental para uma aparência radiante em qualquer fase da vida.

Gostou deste conteúdo? Confira esse vídeo:

você pode gostar também