TikTok: nova moda de maquiagem expressa é a dica de beleza

A moda e as tendências de beleza estão sempre evoluindo, e o mundo da maquiagem não é exceção. Nos últimos tempos, uma nova tendência chamada “Espresso Makeup” tem ganhado destaque, oferecendo uma abordagem mais profunda e sensual em relação à maquiagem Latte, ideal para as noites quentes de verão. Nesta matéria, exploraremos os elementos essenciais da Espresso Makeup, com ênfase na sua aplicação e nas celebridades que a adotaram.

TikTok vem mostrando tendências de
TikTok (Pixabay/Reprodução)

Maquiagem da Espresso Makeup

A maquiagem Espresso se distingue por sua paleta de cores mais escuras em comparação com a maquiagem Latte. Enquanto a última apresentava tons de marrom médio e dourados quentes, a Espresso Makeup gira em torno de tons como chocolate amargo e café. Essa mudança de tons é ideal para criar um visual mais poderoso e marcante, perfeito para as noites quentes que se aproximam. Além disso, a tendência é notável pelo contraste entre os tons mais claros da maquiagem Latte e os tons mais escuros da Espresso.

Uma das personalidades que adotou a tendência Espresso Makeup é Hailey Bieber, conhecida por seu estilo de moda e beleza influente. Ela incorporou a tendência em seus produtos de beleza, destacando-se em sua linha de quatro Rhode Peptide Lip Tints. Esses produtos oferecem uma variedade de tonalidades, desde o rosa puro até o marrom escuro, conhecido como Espresso. A influência de celebridades como Hailey Bieber desempenha um papel importante na popularização da Espresso Makeup.

Técnica de aplicação da Espresso Makeup

A aplicação da Espresso Makeup é caracterizada por alguns elementos-chave que a tornam única e impactante. Em primeiro lugar, a pele é preparada de forma a obter uma aparência semi-fosca e uniforme. Isso proporciona uma base sólida para a maquiagem que se seguirá, permitindo que os elementos mais escuros se destaquem.

No que diz respeito à técnica de aplicação nos olhos, a Espresso Makeup coloca um grande foco nessa área. Tons de marrom são usados para criar profundidade e destaque nos olhos. Além disso, o lápis preto é uma escolha comum para a linha d’água, realçando ainda mais o olhar. A técnica de esfumaçamento é fundamental para criar um visual impactante e marcante.

É importante notar que o uso moderado de pó é recomendado para manter um acabamento semi-fosco na pele, permitindo que um brilho sutil permaneça visível. O objetivo é criar um equilíbrio entre a profundidade dos tons escuros e a luminosidade que a maquiagem pode proporcionar para sua beleza feminina.

Conclusão

A tendência da Espresso Makeup está redefinindo o mundo da maquiagem, oferecendo uma alternativa ousada e poderosa à maquiagem Latte. Com sua paleta de cores mais escuras, enfatizando tons como chocolate amargo e café, a Espresso Makeup é perfeita para as noites quentes de verão, proporcionando um visual sensual e marcante.

A influência de celebridades, como Hailey Bieber, na adoção dessa tendência destaca sua crescente popularidade. A técnica de aplicação, com ênfase nos olhos e o equilíbrio entre tons escuros e um acabamento semi-fosco na pele, contribui para a singularidade da Espresso Makeup.

À medida que a temporada de verão se aproxima, a Espresso Makeup oferece uma opção emocionante para quem deseja se destacar com um visual impactante e sofisticado. Com a evolução constante das tendências de beleza, a Espresso Makeup é uma prova de que a criatividade no mundo da maquiagem nunca tem limites.

Gostou deste conteúdo? Confira esse vídeo:

você pode gostar também