Coloquei um saco plástico na máquina de lavar, esperei meia hora e olha no que deu

Buscando uma solução prática para evitar que cabelos e fibras grudem nas roupas após a lavagem? Um simples saco plástico pode ser a resposta.

É comum cabelos e fibras ficarem grudados na máquina de lavar. Isso pode acontecer devido ao acúmulo de eletricidade estática nas roupas durante o processo. Desse modo, se você deseja reduzir o acúmulo de cabelos e fibras, saiba que existe uma dica simples, mas eficiente. Confira a seguir! 

Se deseja reduzir o acúmulo de cabelos e fibras na máquina de lavar, saiba que existe uma dica simples.
Máquina de lavar (Pxhere/Reprodução)

Dica de ouro 

Siga as etapas a seguir para garantir roupas livres de pelos e, ao mesmo tempo, proteger a integridade de sua máquina de lavar.

  • Passo 2: Adicione um saco plástico transparente no centro do tambor, posicionando-o sobre as roupas;
  • Passo 3: Inicie o ciclo de lavagem de acordo com as configurações habituais da máquina.

Importância do saco plástico 

O saco plástico exibe propriedades de eletricidade estática, o que o torna capaz de atrair cabelos e fibras das roupas durante o ciclo de lavagem. Como resultado, suas roupas emergirão do processo de lavagem sem pelos ou fibras indesejadas, mantendo-as limpas e livres de resíduos. 

Além de preservar a qualidade de suas roupas, esse método tem um impacto positivo a longo prazo em sua máquina de lavar. A atração das fibras e cabelos pelo saco plástico impede que eles se acumulem no filtro ou no tambor da máquina, o que pode comprometer sua eficiência e durabilidade. 

Portanto, essa solução não apenas mantém suas roupas limpas, mas também protege seu eletrodoméstico.

Evitando entupimentos 

Para lidar com essa questão e evitar que os cabelos e fibras das roupas causem entupimentos ou acumulem resíduos na máquina de lavar, você pode seguir algumas dicas:

  • Use um coletor de pêlos: Existem dispositivos que podem ser colocados diretamente na máquina de lavar, chamados de “coletor de pelos” ou “bolas de pelo”. Eles são projetados para capturar cabelos e fibras das roupas durante a lavagem;
  • Saco de lavagem: Colocar suas roupas mais propensas a soltar fibras em sacos de lavagem pode ajudar a reduzir a quantidade de fibras que entram na máquina e se acumulam no filtro. Isso é especialmente útil para roupas delicadas;
  • Limpeza regular do filtro: A maioria das máquinas de lavar possui um filtro que pode ser removido e limpo periodicamente. Verifique o manual da sua máquina para saber como fazer isso. A limpeza regular do filtro ajudará a evitar obstruções e manter o desempenho da máquina.

Bom funcionamento do seu aparelho 

Manter a máquina de lavar em bom estado de funcionamento é essencial para garantir roupas limpas e livres de pelos. Além disso, o uso de truques simples, como o saco plástico, tem demonstrado ser uma maneira eficaz de melhorar a experiência de lavanderia. 

Experimente esse método e desfrute de roupas sempre impecáveis e da durabilidade de sua máquina de lavar. A simplicidade dessa solução torna a rotina de lavanderia mais eficiente e conveniente para todos. Portanto, o uso de um saco plástico transparente na máquina de lavar é uma técnica comprovada para evitar que cabelos e fibras grudem nas roupas.

Seguindo os passos indicados, é possível manter suas roupas limpas e, ao mesmo tempo, prolongar a vida útil de sua máquina de lavar. 

você pode gostar também