Ano novo com mais sorte: aprenda as 8 melhores simpatias para a Virada

O final de um ano e o início de outro é um momento carregado de simbolismo, esperança e renovação. Muitas culturas ao redor do mundo celebram essa transição de maneiras diversas, e entre as tradições populares, as simpatias para o Ano Novo ganham destaque.

Esses rituais, muitas vezes transmitidos de geração em geração, carregam a promessa de atrair boas energias, prosperidade, amor e saúde para os dias que estão por vir. Conheça agora as 8 melhores simpatias para celebrar a virada do ano de maneira especial e atrair positividade.

Imagem: Pajaris

Simpatia da Romã para Prosperidade

Entre os rituais mais conhecidos está a simpatia da romã. Acredita-se que essa fruta, associada à fertilidade e à abundância, tem o poder de atrair prosperidade financeira. Na virada do ano, coma sete sementes de romã e guarde as cascas na sua carteira até o próximo ano novo. Essa prática simboliza a continuidade da fartura ao longo dos meses.

Banho de Ervas para Limpeza Energética

Se a intenção é começar o ano novo com energia renovada, um banho de ervas pode ser a solução. Prepare uma mistura de alecrim, hortelã e arruda, ervas conhecidas por suas propriedades purificadoras. Tome esse banho antes da meia-noite do dia 31 de dezembro, permitindo que as energias negativas se dissolvam e dando espaço para a entrada de influências positivas.

Simpatia da Uva para Realização de Desejos

Uma tradição proveniente da Espanha, a simpatia das uvas é praticada em muitos lugares ao redor do mundo. À meia-noite, coma 12 uvas, fazendo um pedido para cada uma delas. A crença é que esse ritual atrai realizações para cada mês do ano que se inicia, estabelecendo uma conexão simbólica entre os desejos e os meses vindouros.

Velas Coloridas para Cada Desejo:

A luz das velas tem sido utilizada como meio de canalizar energias e intenções ao longo da história. Nessa simpatia, acenda velas coloridas representando diferentes áreas da sua vida, como amor, saúde, dinheiro, entre outras. Enquanto as velas queimam, faça uma oração específica para cada uma delas, visualizando as bênçãos e a proteção desejada.

Simpatia da Água e Sal para Purificação:

A purificação é uma prática comum em muitas culturas e tradições espirituais. Antes da virada do ano, tome um banho com água e sal grosso, começando do pescoço para baixo. Essa simpatia visa limpar as energias negativas acumuladas e preparar o corpo e a mente para receber as bênçãos do novo ciclo que se inicia.

Oração da Prosperidade

A simplicidade de uma oração sincera pode ser incrivelmente poderosa. Na virada do ano, reserve um momento para fazer uma prece, expressando seus desejos de prosperidade em todas as áreas da sua vida. Mentalize os objetivos que almeja alcançar e agradeça antecipadamente pelas conquistas que virão.

Simpatia da Lentilha para Abundância:

A lentilha é um alimento associado à fartura e à prosperidade em muitas culturas. Na noite de Réveillon, consuma uma colher de sopa de lentilhas à meia-noite. Essa prática é vista como um convite simbólico à abundância e à fartura que se deseja atrair ao longo do ano.

Ritual dos 12 Papéis:

Para quem busca um método mais personalizado, o ritual dos 12 papéis pode ser uma opção. Escreva em 12 papéis brancos seus desejos para o ano novo. Dobre cada papel e coloque dentro de uma caixa bonita. Ao longo do ano, abra um papel por mês, relembrando e renovando as energias positivas associadas a cada desejo.

Lembre-se de que, independentemente das simpatias escolhidas, o verdadeiro poder está na intenção e na dedicação pessoal. Esses rituais são uma forma de conectar-se com a espiritualidade e a esperança, proporcionando um ponto de partida positivo para um novo novo. Que as simpatias escolhidas iluminem o seu caminho e tragam consigo a realização dos seus sonhos para o ano que se inicia.

Quer saber mais sobre simpatias para o novo? Veja o vídeo a seguir!

você pode gostar também