Precisa ter muito dinheiro para morar nestas 10 cidades em 2024

Uma pesquisa revelou que Singapura e Zurique, na Suíça, compartilham o título de cidades mais caras do mundo para se viver. Este é o nono ano em que Singapura lidera a lista, enquanto Zurique ascendeu ao primeiro lugar, saindo do sexto em 2022. A análise, que abrangeu 173 localidades, destaca o impacto dos custos elevados em produtos de supermercado, álcool, roupas e carros particulares para Singapura, enquanto Zurique viu um aumento devido a itens domésticos e atividades recreativas.

A pesquisa mais recente da Economist Intelligence Unit (EIU) revelou que Singapura e Zurique, na Suíça, compartilham o título de cidades mais caras do mundo para se viver.
Dinheiro (FreePik/Reprodução)

As cidades mais caras do mundo

Singapura e Zurique empatam no topo

Singapura e Zurique compartilham a posição cobiçada de cidades mais caras do mundo para se viver, conforme revelado pela pesquisa Worldwide Cost of Living da Economist Intelligence Unit (EIU). Este é o nono ano em onze que Singapura lidera, enquanto Zurique ascendeu do 6º lugar em 2022 para empatar no primeiro lugar neste ano.

Fatores que impulsionaram Singapura

O domínio de Singapura na lista é impulsionado por custos elevados em diversas categorias. Os produtos de supermercado, álcool, roupas e a posse de um carro particular destacam-se como os principais contribuintes para a sua posição no topo.

Zurique em ascensão

Zurique, por sua vez, viu um aumento significativo devido a itens domésticos e atividades recreativas. Este movimento ascendente coloca a cidade suíça no mesmo patamar de Singapura, compartilhando o primeiro lugar na lista.

Tendências de inflação global

A pesquisa analisou 173 localidades e mais de 400 preços para mais de 200 produtos e serviços, revelando uma tendência de inflação global. Houve um aumento notável de 7,4% nos preços em comparação com o ano anterior.

O ranking completo das 10 cidades mais caras

  1. Singapura (empate com Zurique)
  2. Zurique, Suíça (empate com Singapura)
  3. Nova York (empate com Genebra, Suíça)
  4. Genebra, Suíça (empate com Nova York)
  5. Hong Kong
  6. Los Angeles
  7. Paris, França
  8. Copenhague, Dinamarca (empate)
  9. Tel Aviv, Israel (empate)
  10. São Francisco, EUA

Europa ocidental em destaque

A Europa Ocidental se destaca neste ranking, com quatro cidades entre as dez mais caras. A inflação em supermercados e roupas contribui para essa distinção.

Cidades brasileiras e latino-americanas

Três cidades brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, foram avaliadas, ocupando posições intermediárias. A Cidade do México foi considerada a mais cara da América Latina.

Perspectivas futuras

A EIU antecipa uma desaceleração da inflação no próximo ano. No entanto, alerta para possíveis aumentos nos preços de energia devido a conflitos e ao impacto das condições imprevistas do El Niño nos preços dos alimentos.

As 10 cidades mais acessíveis

  1. Damasco, Síria
  2. Teerã, Irã
  3. Trípoli, Líbia
  4. Karachi, Paquistão
  5. Tashkent, Uzbequistão
  6. Túnis, Tunísia
  7. Lusaka, Zâmbia
  8. Ahmedabad, Índia
  9. Lagos, Nigéria
  10. Chennai, Índia
você pode gostar também