Mãe afirma que não tem presente para filhos e internet fica chocada

O Natal é frequentemente associado à troca de presentes, árvores decoradas e momentos festivos em família. No entanto, há mães que fazem uma escolha consciente de não presentear seus filhos durante essa época festiva. Embora possa parecer incomum à primeira vista, essa decisão muitas vezes está enraizada em valores mais profundos, buscando transmitir lições de gratidão, simplicidade e o verdadeiro significado da temporada.

Imagem: Selecoes

1. Desconstruindo o Comercialismo:

Ao optar por não dar presentes de Natal, algumas mães buscam desconstruir o aspecto comercial que muitas vezes envolve a celebração. Elas desejam direcionar o foco para os valores fundamentais da época, como amor, compaixão e solidariedade, em vez de perpetuar a ideia de que a generosidade é medida pelo valor material dos presentes.

2. Ensinando a Gratidão:

Ao invés de presentes, essas mães optam por concentrar-se na importância da gratidão. Elas incentivam seus filhos a valorizar o que já têm, cultivando um senso de apreciação pelos momentos compartilhados em família e pelas experiências vividas ao longo do ano.

3. Priorizando Experiências sobre Objetos:

A escolha de não dar presentes muitas vezes está ligada à promoção de experiências em detrimento de objetos materiais. Mães que adotam essa abordagem podem optar por passar o Natal de maneira mais ativa, participando de atividades em família, criando memórias duradouras e destacando a importância dos laços afetivos em vez de bens materiais.

4. Foco na Solidariedade:

Algumas mães escolhem canalizar a energia e os recursos que normalmente seriam destinados aos presentes para a solidariedade. Isso pode envolver a participação em projetos sociais, doações para instituições de caridade ou o envolvimento ativo em comunidades locais. Essas mães acreditam que o verdadeiro espírito natalino está em estender a mão aos menos afortunados.

5. Fomentando a Criatividade:

Ao se afastar da tradição de dar presentes convencionais, essas mães podem estar incentivando a criatividade em seus filhos. Em vez de esperar um presente pronto, as crianças podem ser desafiadas a expressar sua própria criatividade, seja por meio de arte, cartas ou gestos simbólicos que refletem verdadeiramente o espírito natalino.

Conclusão:

Embora a decisão de não dar presentes de Natal aos filhos possa parecer incomum à primeira vista, é essencial reconhecer as motivações por trás dessa escolha. Elas frequentemente refletem valores profundos, como a desconstrução do comercialismo, a ênfase na gratidão, a priorização de experiências sobre objetos materiais e o foco na solidariedade. Essas mães estão moldando a celebração de acordo com seus princípios, promovendo valores que transcendem o efêmero e contribuindo para uma compreensão mais rica e profunda do verdadeiro espírito natalino.

Quer ideia para presentes? Veja o vídeo a seguir!

você pode gostar também