Papel alumínio na air fryer, pode? Veja como usar do jeito certo

Uma questão que está sempre em debate é sobre usar ou não o papel alumínio dentro da Airfryer (fritadeira elétrica) e podemos afirmar que a resposta é apenas um “sim” ou “não”, tudo varia conforme o propósito.  

Mais já podemos adiantar que colocar o papel alumínio na fritadeira elétrica com o único intuito de evitar a sujeira não é recomendado. Isso acontece porque obstruir deliberadamente os orifícios do cesto da fritadeira elétrica pode acontecer um impacto negativo dentro do processo de cozimento, e isso torna mais demorado. 

Outra coisa é que essa abordagem pode contrariar a proposta da Airfryer, que é promover uma comida mais saudável.

 

Papel alumínio na air fryer, pode Veja como usar do jeito certo
Veja quando pode colocar papel alumínio na Air Fryer. Imagem: Freepik

Papel alumínio na airfryer: Quando e como empregar corretamente 

Usar o papel alumínio dentro da Airfryer é apropriado somente quando é indicado em uma receita, como por exemplo nos preparos de carne, bolo ou molhos. Nessas circunstâncias é preciso ter precauções para conseguir evitar acidentes ou até mesmo algum dano. 

Se preferir usar o papel alumínio na Airfryer é extremamente importante garantir que o papel não passe das extremidades do cesto e que esteja firmado no aparelho. Tem ocasiões que é muito boa para colocar o papel alumínio dentro do cesto ou usar para envolver o alimento que vai ser inserido.  

Veja também: Use tapete de silicone para AirFryer e siga outras 4 dicas de cuidados

É um cuidado adicional que vai assegurar o fluxo de ar quente circule completamente dentro do cesto e ter um cozimento uniforme e totalmente eficaz na preparação do alimento. Se você tiver prática de manusear o papel alumínio na fritadeira vai contribuir para o processo e sucesso dos pratos na AirFryer. 

É preciso informar que nunca pode deixar a AirFryer ligada com o papel alumínio e vazia, já que tem o risco do papel ser sugado pelas hélices e isso resulta em potenciais danos dentro da AirFryer. É uma orientação que precisa ser seguida e usar o papel alumínio na fritadeira e exclusivamente quando as instruções da receita pedem. 

Veja também: Use sua AIR FRYER para preparar essas DELÍCIAS: aposente seu forno!

você pode gostar também