Coloquei acetona no café e foi a melhor coisa que fiz

Quando você pensa em café, pensa em uma bebida quente e reconfortante, certo? Agora, imagine adicionar um ingrediente inusitado como a acetona. O resultado é surpreendente.

Imagem: Triider

Como fazer?

Para preparar a mistura, você precisará de:

  • 2 colheres de sopa de café coado
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro de cozinha
  • 1 tampinha de acetona

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que estejam bem integrados.

Por que misturar café com acetona?

Você deve estar se perguntando: por que deveria misturar café com acetona? A resposta está na combinação das propriedades de limpeza desses dois itens comuns na sua casa. O café, conhecido por sua textura abrasiva suave, é ótimo para tirar manchas e remover resíduos de comida queimada. Já a acetona, um solvente poderoso, é excelente para dissolver gorduras e óleos. Quando juntamos os dois, eles formam uma equipe perfeita para deixar suas panelas brilhando.

Você pode colocar a solução em um borrifador para facilitar a aplicação, ou usar diretamente com uma esponja úmida. Esfregue vigorosamente nas áreas mais sujas das panelas e veja o resultado surpreendente. Após a limpeza, lembre-se de lavar e secar as panelas como de costume.

A importância da segurança

A acetona é um composto orgânico comumente utilizado como solvente em muitas indústrias, incluindo a produção de esmaltes, removedores de esmalte de unhas, tintas e vernizes. Sua aplicação em ambientes controlados e específicos é estritamente regulamentada devido aos riscos associados à sua toxicidade e inflamabilidade.

Ao manusear acetona, faça-o em um ambiente bem ventilado e longe de fontes de calor, pois é inflamável e pode causar irritação. Se isso ocorrer, lave a área imediatamente e procure um médico, se necessário.

Quer aprender a fazer essa mistura para limpar panelas? Veja o vídeo a seguir!

você pode gostar também